Ludmilla e seus fãs estabelecem dia com maior doações de sangue da história em campanha de ingressos para o Numanice no Rio

Escrito por Rodrigo Costa 06/07/2023 às 15:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O primeiro dia da campanha entre a Ludmilla e o Hemorio foi um grande sucesso.

Na última quarta-feira (5), iniciou-se uma campanha de doação de ingressos para os fãs que queiram comparecer, no próximo sábado, a mais uma edição do projeto musical Numanice, de Ludmilla, no Estádio Olímpico Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para conseguirem os ingressos individuais e limitados, o público precisa doar sangue até esta sexta-feira no Hemorio.

Diante de filas lotadas nas primeiras horas do dia de estreia nos pontos de coletas, registros de pessoas aguardando desde às 3 horas da manhã e residente de Recife, em Pernambuco, viajando para participar da ação, o primeiro dia de campanha conquistou, com mais de 500 bolsas de sangue, o recorde de doações da instituição, fundada em 1944, e que já contou com a cantora do subúrbio carioca como embaixadora de uma campanha em 2021.

Fãs de Ludmilla lotam Hemorio para doar sangue e ganhar ingresso de show | VEJA RIO

Foto: Hemorio/Divulgação

“Estou muito feliz por estar movimentando uma campanha tão importante, que vai ajudar tantas pessoas, ainda mais com o apoio do público. Me sinto realizada por fazer parte de uma iniciativa como essa, que vai além da música, com o Numanice. Que Deus abençoe às suas vidas, vocês salvaram muitas hoje!”, revelou Ludmilla ao g1 após ser informada do recorde batido, afirmando também ter ficado muito feliz assim que acordou e viu as imagens.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos; pesar, no mínimo, 50 kilos; estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Os jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais, com um documento de identidade dos mesmos. Estar em jejum não é necessário, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e não ingerir bebidas alcoólicas até 12 horas antes.

Além disso, quem tiver feito tatuagem ou colocado piercing durante os primeiros seis meses não são recomendados a participar da campanha. Utilizando as peças, aqueles que tiverem perfuração na região oral ou genital também serão impedidos. Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos de idade, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue, como sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas.

Mulheres grávidas ou amamentando, usuários de drogas e infectados pela COVID-19 antes dos 10 dias de desaparecimento dos sintomas não podem doar sangue. Após 7 dias, os vacinados podem doar. Caso a vacina usada tenha sido a Coronavac, bastam 48 horas.

Confira os registros do primeiro dia na publicação abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hemorio (@hemorio)

ícone

Recomendados para você