Lula se mostra aberto a conversar com comunidade dos games após críticar jogos eletrônicos de tiro

Escrito por Rodrigo Costa 19/04/2023 às 11:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lula mostrou estar aberto a conversas sobre suas falas a respeito dos jogos eletrônicos.

Na manhã desta terça-feira (18), em uma reunião com ministros, governadores e chefes dos Poderes nacionais, Luiz Inácio Lula da Silva criticou firmemente os jogos eletrônicos, dizendo que são uma “porcaria” e apontou a ausência de amor e educação neste tipo de entretenimento que, ainda segundo ele, “ensina a molecada a matar”, citando o número de mortes na atualidade como “mais alto que na Segunda Guerra Mundial”.

Diante da repercussão tida nas redes sociais com as falas do atual presidente brasileiro, a apresentadora, atriz e host de eSports nacional Nyvi Estephan, através de uma publicação em seu perfil no Twitter, propôs que Lula a chamasse para conversar e tirar essa visão preconceituosa do assunto.

“Jogos, assim como filmes, são educativos e muitos artigos científicos provam os benefícios cognitivos e sociais dos mesmos; além de faixas etárias que devem ser respeitadas, e isso é uma responsabilidade dos pais e não da indústria”, comentou a considerada pela imprensa como a mais requisitada host de eventos de eSports da América Latina.

Nyvi Estephan comemora aumento da presença feminina em games: 'Lugar pode ser delas' | Pop | gshow

Foto: Caio Duran/gshow

Aceitando a proposta e demonstrando aptidão, Luiz Inácio respondeu aos posts pedindo para que Nyvi checasse a sua caixa de mensagens da rede social. Momentos depois, a apresentadora expôs a mensagem, que solicitava um número de contato para que pudessem conversar.

Levando o caso também para o seu perfil, o fotógrafo, manager e social media Jp Braga republicou a mensagem do presidente e disse que ficou feliz em ver a resposta pois sabe que no governo anterior ela seria uma repostagem com um simples “não“, além de um emoji de joinha.

O post foi uma explícita referência ao Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente que ficou marcado pela gestão de não dar voz aos terceiros e agir como bem entendesse, inflando o seu egoísmo e mostrando diretamente a falta de empatia pela sociedade brasileira, ironizando, por exemplo, a morte de milhares de pessoas na pandemia pela COVID-19, se referindo como uma “pequena gripezinha” e incentivando a não-vacinação da população, enquanto ele mesmo estava com a sua em dia.

Confira as publicações abaixo:

ícone

Recomendados para você