Grande mídia parece que só dá atenção quando é algo negativo sobre o rap.
O rapper Filipe Ret estava sendo aguardado por um mutirão de repórteres na porta da delegacia. Ret, que estava em um resort em Angra dos Reis, foi conduzido para a delegacia após ser encontrado com uma pequena quantidade de maconha. Os policiais conduziram o rapper para sede a especializada da polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, onde uma grande equipe de repórteres e cinegrafistas esperavam pelo rapper.
Veículos como Globo, SBT, Record, UOL e CNN aguardavam o artista, que aproveitou toda atenção para fazer um golpe publicitário e anunciar uma nova música e a contratação do funkeiro Mc Maneirinho para sua gravadora, NadaMal Records. O anúncio de Ret passou ao vivo nos canais de televisão SBT e Record, fazendo dele um dos primeiros rappers a fazer um grande anúncio na televisão.
O DJ carioca MSE foi um dos nomes que fez um desabafo nas redes sociais sobre as grandes mídias e o Hip Hop em sua conta nas redes sociais. “Tu nunca viu a mídia grande falar algo positivo do rap de como isso salvou a vida e salva de várias pessoas, a gente faz uma cultura ser grande praticamente tudo independente sem apoio grande de nada e ninguém, ae da uma merdinha negativa de alguém do Hip Hop, já era a mídia humilha… Nunca viu uma matéria do Álbum ‘Castelos e Ruínas’ do Bk, ‘Álbum Heresia’ do Djonga Nunca viu nada dos caras na globo, sbt,record ,band etc… só vai ver se eles fizer alguma merda kkk e foda tem q rir pra não chorar” disse o artista em sua conta no Twitter.
Para se ter uma ideia de como o rap é apagado da grande mídia, diversos artistas têm números iguais ou superiores que outros artistas que sempre estão na televisão. É o caso do rapper Borges, que superou nomes como Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Alok e Luan Santana no YouTube com o lançamento de ‘iPhone Branco’
Nas redes sociais, muitos também estavam questionando a ação da polícia contra Filipe Ret. “”ahhh o Filipe Ret estava distribuindo maconha porque é branco e não pega nada para ele”. Pronto, estão satisfeitos agora? Denunciar a falta de repressão da política antidrogas contra pessoas brancas e ricas é limitado e acaba fortalecendo o proibicionismo o verdadeiro inimigo!” publicou um usuário, enquanto outro disse “Gastaram grana e recurso público por causa de baseado ……”
Veja abaixo alguns comentários.
Tu nunca viu a mídia grande falar algo positivo do rap de como isso salvou a vida e salva de várias pessoas,a gente faz uma cultura ser grande praticamente tds independente sem apoio grande de nada e ninguém,ae da uma merdinha negativa de alguém do Hip Hop, já era a mídia humilha
— ✊🏾 (@faraob7777) July 19, 2022
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
https://twitter.com/henrisilvaolive/status/1549360738921242625
https://twitter.com/falatuzk/status/1549429102611939330
https://twitter.com/willianckto/status/1549427809877168131
https://twitter.com/andrezadelgado/status/1549356072300953600