Seguir

Mano Brown pede a Liberdade para Galo, ativista preso após estatua de Borba Gato ser queimada em SP

Mano Brown se manifestou em suas redes sociais

Mano Brown, icônico rapper do Racionais Mc’s, prestou hoje a sua solidariedade ao militante Paulo Lima, conhecido como ‘Galo’, que está detido desde quarta (28) acusado pela polícia de participação no incêndio da estátua de Borba Gato, em São Paulo. Mano Brown já havia demonstrado apoio na derrubada da estátua, assim como disse ter interesse em ajudar Galo.

Como resultado dessa iniciativa, durante a noite dessa quarta-feira (4) o movimento #LiberdadeParaGalo ganhou esse grande reforço. O paulista tratado como uma das lendas do rap nacional e muito influente no cenário, publicou uma foto em seu perfil do Instagram pedindo pela liberdade do ativista. Imediatamente após a prisão se iniciou um movimento pedindo pela liberdade de Galo. Por outro lado pessoas sem autorização restauraram a estátua com escolta da polícia.

O pedido liminar de habeas corpus feito pela defesa do entregador de aplicativos Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como “Galo”, foi negado pelo desembargador Walter da Silva, da 14º Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Confira o post de Mano Brown: