Marcelo D2 elogiou o desempenho empresarial de Matuê.
Nos bastidores do Plantão Festival, foi possível observar Marcelo D2 e Matuê em diversos momentos conversando juntos. Em entrevista, o rapper carioca destacou a importância do artista cearense para o cenário do rap nacional. “O Matuê, além do talento musical, tem o talento como empresário também. É maneiro para caramba ver ele furando essa bolha e levando uma galera com ele.”
“A cultura hip-hop nunca fugiu de fazer negócio, de estar à frente; diferente do rock, que tem esse ar de fazer arte. A gente veio da galera, o rap veio de lugar pobre, isso é nosso sustento, é a nossa expressão, levantar nossa família”, completou o integrante da banda Planet Hemp, elogiando a relevância do evento em ser mais um espaço de libertação aos talentos locais.
Um dos principais nomes musicais brasileiros, D2 mantém um icônico e inspirador legado para a cena, movimentando desde o samba ao rap, com um instinto inovador. Durante a pandemia, ele produziu completamente o seu atual álbum da carreira, Assim Tocam Os Meus Tambores, através da plataforma de transmissões ao vivo Twitch, junto ao público. Uma segunda versão também foi feita da mesma forma e mais intensa, e será lançada em breve.
Com 65 mil pessoas prestigiando o evento, considerando presencialmente e através da live feita pelo Podpah no YouTube, o Plantão Festival marcou mais um avanço empresarial de Matuê, que realizou o evento com a 30PRAUM, estreando no mercado dos festivais de música, e já planejando expandir as próximas edições em outros estados e países.