Marcelo D2 fala sobre amizade com Chico Science: ‘Eu tive o privilégio de dividir ideias, ideais, sonhos e visão de futuro’

Marcelo D2 teve muitas trocas com lendário músico

Atualmente com 53 anos, Marcelo Maldonado Peixoto, muito mais conhecido como Marcelo D2, ganhou fama na banda de rap-rock Planet Hemp, que fez sucesso na cena musical brasileira durante os anos 90. Depois disso, em sua carreira solo, D2 passou a cantar também hip hop e samba. Entre seus principais sucessos estão músicas como ”Mantenha o Respeito”, ”Vai Vendo”, ”À Procura da Batida Perfeita” e ”Qual É?”.

Neste último final de semana, Marcelo D2 relembrou do seu grande amigo, Chico Science, que comandava a Nação Zumbi e estaria completando 56 anos de idade. Apesar da morte precoce, o legado do cantor e compositor pernambucano segue atual por influenciar a cena, com bandas como BaianaSystem. D2 falou sobre nas redes sociais

Foto por: Ricardo Borges

“Hoje, se vivo, Francisco de Assis França (Chico Science) estaria completando 56… Eu tive o privilégio de dividir ideias, ideais, sonhos e visão de futuro com esse cara e agradeço a vida por isso… Viva Chico.”, revelou o rapper bastante emocionado.

Chico Science é fruto da miscigenação de índios, caboclos e negros, era performático e levava ao palco a essência pernambucana e brasileira. Passos de frevo, capoeira, dança dos caboclos de lança do maracatu rural, tudo regado a uma ginga do funk, com a força do rock, a alegria do samba coco e muita batucada. O artista, junto à banda Nação Zumbi, conectou “as boas vibrações do mangue” à tecnologia e uma visão pop.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile