Maria critica Luísa Sonza: ‘Não vi carta aberta no caso de racismo’

Escrito por Felipe Mascari 21/09/2023 às 18:53

Capa Maria e Luisa Sonza Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

De acordo com Luísa Sonza, o término foi motivado por uma traição por parte de Chico Moedas.

A cantora Luísa Sonza foi ao programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, manhã da última quarta-feira (20), para anunciar que terminou o relacionamento com o influenciador Chico Moedas. A artista leu um texto sobre o término do namoro que começou em julho deste ano. O romance deu origem à música “Chico”, uma bossa nova que chegou ao primeiro lugar das plataformas de streaming.

De acordo com Luísa Sonza, o término foi motivado por uma traição por parte do influenciador. Entretanto, a maneira que a cantora tratou o assunto foi alvo de críticas nas redes sociais. A atriz Maria, que participou do elenco do BBB 22, também comentou e fez uma análise da carreira e imagem da artista gaúcha, e sugere uma estratégia de marketing para contornar as polêmicas, como o caso de racismo, envolvendo Luísa.

Capa Luisa Sonza e Chico

“Chifre, marketing ou cortina de fumaça? A única certeza que eu tenho é que hoje algumas pessoas vão dormir mais ricas… e não sou eu ou nenhum de vocês”, escreveu. “Luísa sempre trouxe em muita evidência a pessoa dela para além do profissional”, lembrou a ex-BBB, que também ressaltou o contrato firmado da gaúcha com a Sony Music, de R$ 100 milhões, e elogiou a equipe de marketing: “Não dão ponto sem nó”.

Em seguida, Maria também mencionou a nota publicada pelo jornal Estadão ontem, com detalhes sobre o processo de racismo de que Luísa Sonza foi acusada. Como foi noticiado pelo jornal, a advogada que havia processado a cantora Luísa Sonza por racismo, Isabel Macedo, confirmou que chegou a um acordo com a artista.

“Tô querendo dizer que a Luísa Sonza fez isso tudo como uma cortina de fumaça?”, disse ela, sem responder à própria pergunta. “Todo o álbum dela foi um marketing, o relacionamento foi uma grande fachada?”. Para todas essas questões, Maria fez um gesto de ‘Não vou falar sobre isso’.

Mas sobre um ponto específico, ela falou: “Não consigo ter essa lembrança de uma carta aberta da Luísa Sonza sobre o episódio de racismo em um programa de TV. Não vi nada da Luísa engajado em causa racial depois desse acontecimento. Tudo que eu vi da Luísa Sonza com relação à negritude foi ter amigos pretos da cena do rap”, disse.

Veja a publicação completa no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MARIA (@eumaria)

ícone

Recomendados para você