Matuê é o artista do rap nacional com o maior número de músicas com mais de 100 milhões de reproduções.
A estreia de Matuê no cenário do rap nacional já representava o que seria a carreira de um dos principais nomes da música brasileira atualmente, proporcionando diversas conquistas para o mercado. Nascido e criado em Fortaleza, no Ceará, ele utilizou das experiências idiomáticas adquiridas em três anos nos Estados Unidos para dar aulas particulares de inglês e juntar dinheiro para iniciar a sua carreira musical.
Após a entrada do artista na cena, muita coisa mudou, e ele é um dos principais contribuentes da atual geração para o avanço comercial que o gênero tem tido nos últimos anos. Nesta quinta-feira (29), foi informado que o rapper fundador e diretor criativo da gravadora 30PRAUM se tornou o nome do movimento com mais músicas acima de 100 milhões de reproduções nas plataformas de streaming musical, totalizando 20.
Além de mostrar a relevância de Matuê para a indústria musical brasileira, comprova a expansão que o rap vem tendo. Através de uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, Anitta expressou a sua opinião sobre os diversos comentários nas redes sociais dizendo que o seu álbum Version of Me foi ultrapassado como maior estreia do Spotify Brasil por um artista do rap, Veigh, com Dos Prédios Deluxe.
Na última terça-feira, a faixa com maior sucesso da carreira do rapper da 30PRAUM se tornou a segunda música do rap nacional com mais streams no Spotify Brasil neste ano de 2023, superando um marco que anteriormente já era seu, com Flow Espacial. Atualmente com mais de 61 milhões de reproduções na plataforma, Conexões de Máfia, com participação de Rich the Kid, liderou como maior estreia da história no Spotify em território nacional.
Confira a seguir os números conquistados nas faixas do artista:
- “Kenny G” – 472 milhões
- “M4” – 469 milhões
- “Anos Luz” – 377 milhões
- “Quer Voar” – 353 milhões
- “Vampiro” – 345 milhões
- “A Morte do Autotune” – 315 milhões
- “Poesia Acústica #7” – 313 milhões
- “Máquina do Tempo” – 283 milhões
- “777-666” – 280 milhões
- “Luxúria” – 234 milhões
- “Banco” – 226 milhões
- “É Sal” – 206 milhões
- “Groupies” – 195 milhões
- “Gorilla Roxo” – 170 milhões
- “Sem Dó” – 160 milhões
- “Antes” – 155 milhões
- “De Peça em Peça” – 141 milhões
- “Mantém” – 105 milhões
- “Conexões de Máfia” – 100 milhões
- “Boomzim” – 100 milhões
Matuê se tornou o primeiro trapper brasileiro a ter mais músicas acima de 100 milhões de streams (20). pic.twitter.com/tjhyB09LAF
— Tracklist (@tracklist) June 29, 2023