Artistas comentaram sobre a expansão dos cenários dos gêneros musicais.
Durante as gravações do programa Som Brasil com o Poesia Acústica na TV Globo, o RapMais fez uma entrevista exclusiva com MC Hariel, Azzy, Chris MC, Negra Li e Projota, que participaram do episódio e falaram sobre a importância do espaço conquistado pelo rap e funk nos últimos anos.
Os artistas compartilharam suas visões a respeito da crescente relevância dos gêneros musicais no cenário musical brasileiro, destacando a importância das recentes conquistas pelas culturas e a posição atingida comercialmente.
“Para mim, foi uma grande satisfação, tá ligado?! Estar ali é, de certa forma também, uma aprovação… É difícil para a gente, é um momento que a gente fica aflito pra entregar um bom show, e acredito que todos meus irmãos de movimento, tanto do funk quanto do rap, conseguiram provar que a gente está pronto pra entregar grande espetáculos. Isso daí foi mostrado na prática – todo mundo que viu, pode falar”, disse Hariel.
Azzy, por sua vez, refletiu que a cena está vivendo um momento muito importante. “A gente ainda está em construção, em movimento para que algumas coisas mudem, mas é muito notório o quanto o hip-hop no Brasil, hoje, domina”, afirmou a rapper, atriz e empresária.
“Posso dizer que me surpreendeu a expansão do rap. Comecei nos anos 90 – 96 para 97 -, antes mesmo do RZO, e imaginar que o rap ia crescer, a gente tinha essa fé, a gente queria e lutava por isso, mas não imaginava que fosse dessa forma”, contou Negra Li.
Já Chris ressaltou a demora para chegar até este momento. “Primeiro é uma satisfação imensa, né, fazer parte. E segundo, acredito que foge do imaginário de todo mundo, tanto em questão de dimensão quanto questão de tempo, mas é bom que aconteceu na nossa vez também, mano”, declarou ele.
“Mano, eu acho… Não sei, é uma mistura de orgulho e de justiça. Acho que é justo o Poesia Acústica receber esse tipo de espaço. Ao mesmo tempo, acho que inevitável, porque era uma luta de muito tempo, são décadas de luta do rap buscando espaço sempre”, concluiu Projota.
O especial “Som Brasil apresenta Poesia Acústica” com Pedro Bial, com artistas convidados para entrevista e show exclusivo, vai ao ar no dia 26 de novembro e tem direção artística de Gian Carlo Bellotti, direção de Dudu Levy, roteiro de Marília Juste, e produção de Anelise Franco e Nathália Pinha. A direção de gênero é de Monica Almeida.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram