MC Hariel citou quais são as pessoas que inspiraram sua vida e carreira.
MC Hariel é um dos artistas do funk que tem furado a bolha do gênero. Parte dessa capacidade de se comunicar com diferentes estilos se dá pelo fato do cantor trazer elementos do rap em sua arte, cantando o popularmente chamado “funk consciente”.
Em entrevista ao RAP Mais, MC Hariel citou quais são suas grandes inspirações e também revelou os nomes de artistas que sonha em gravar uma música um dia. “As minhas cinco maiores inspirações pra minha vida e minha carreira são: meu pai, minha mãe, o Chorão, Sabotage e Mano Brown“, disse.
Na conversa, MC Hariel também falou sobre o maior álbum que já ouviu em toda sua vida: “Clube da Esquina”, do Milton Nascimento e Lô Borges. O disco é marcado por composições engajadas e a miscelânea de sons, sendo eleito o “melhor disco brasileiro da história”, no livro “Os 500 maiores álbuns brasileiros de todos os tempos”.
No quadro exclusivo, ele também falou sobre seus três maiores ídolos no Corinthians: Craque Neto, o goleiro Cássio e Marcelinho Carioca. O funkeiro ainda citou quais são seus dois tênis preferidos na atualidade: Nike Shox, conhecido popularmente como “12 molas”, e o Nike Air Max.
Recentemente, MC Hariel chamou a atenção ao rebater as críticas do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MBD), que tentou punir a escola de samba Vai-Vai, que desfilou com fantasias que retratavam policiais como demônios. “Depois não adianta ficar encostando nos eventos e nem se escorando nos grandes empresários do funk para tentar ganhar voto não, viu?! Seu lambe alho!”
Ver essa foto no Instagram