Mos Def revela que duplo sentido em camisa “Vidas Brancas Importam” é uma crítica contra Kanye West

Escrito por Rodrigo Silva 07/10/2022 às 18:04

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mos Deff reaproveitou a camisa “Vidas Brancas Importam” de Kanye West com a ajuda do artista espanhol-marroquino Anuar Khalifi.

Hoje, Mos Def compartilhou um post no Instagram no qual ele aparece de costas para a câmera com uma camiseta “Vidas Brancas Importam” com duplo sentido. Como Kanye West distribuiu a camisa para seus amigos o apoiarem, muitos acreditaram que a camisa usada por Mos Deff era uma delas, onde ele revelava o duplo e o verdadeiro significado da camiseta, mas parece que não é bem assim.

Na camisa usada por Mos Def, a frase “White Lives Matter” é estampada atrás de uma forma onde a letra V de ‘Lives’ se desmancha e se torna “Lies”, formando a frase “Mentiras Brancas importam”, Kanye West compartilhou nos stories do Instagram uma dessas fotos, o que levaram muitos acreditarem que ele era o responsável pela criação da camisa, mas essa não tem nada a ver com as que o rapper fez e, na verdade é uma crítica contra ele.

 

Capa Kanye West

Foto: Twitter @adidas

Na parte da frente da camisa usada por Mos Def, traz uma foto de Georg Hegel com os olhos coberto por uma barra preta. O filósofo alemão é mais conhecido por ter definido a Dialética Hegeliana, a filosofia de que a contradição entre um conceito e sua antítese (ou conceito oposto) pode ser resolvida por um nível superior de verdade. A peça faz parte da marca HEGEL, criada por Mos Deff e Anuar Khaliffi.

A frase é uma crítica ou contraponto à infame camisa de Kanye West, que ele estreou em seu desfile de moda Yeezy em Paris no início desta semana. Kanye West explicou seu pensamento por trás de sua decisão de vestir a si mesmo e várias modelos negras com as camisas dizendo para a Fox TV que “é a coisa óbvia”. “A resposta para o porquê de eu escrever isso em uma camisa é porque eles importam”, disse West durante a entrevista que foi ao ar na quinta-feira.

Na entrevista, o rapper relembrou uma conversa de texto que teve com seu pai sobre a blusa controversa. “Eu disse: ‘Achei a camisa engraçada; Achei engraçada a ideia de eu usar. E eu questionei: ‘Pai, por que você achou engraçado?’ Ele disse: ‘Apenas um homem negro afirmando o óbvio.’” West disse a Carlson.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

ícone

Recomendados para você