Motivo para assassinato de Pop Smoke deixa investigadores confusos

Escrito por Fellipe Santos 27/02/2020 às 00:32

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A complexa investigação em torno da morte de Pop Smoke fez com que policiais questionassem se a motivação era mais profunda do que um assalto.

Embora a vida de Pop Smoke tenha terminado na quarta-feira, 19 de fevereiro, o Departamento de Polícia de Los Angeles ainda não chegou a nenhuma conclusão investigativa do crime. A principal questão que parece estar em questão é se Pop Smoke foi vítima de um assalto aleatório que deu errado ou se foi especificamente alvo de um assassinato premeditado, um objetivo tornado tragicamente mais fácil depois que seu endereço foi compartilhado online pelo rapper.

Um relatório do New York Times mostra o capitão Jonathan L. Tippet especulando se os invasores estavam realmente interessados ​​em roubar Pop Smoke e seus pertences. Aparentemente, quase não havia indicação de que “saques” haviam ocorrido, o que ele sugere ser um sinal revelador. “Havia alguns itens que foram levados, mas algumas das coisas que você pensaria que seriam levadas nem sequer foram procuradas”, explica o capitão Tippet. “É por isso que não estamos realmente dizendo que foi um assalto ou que ele era o alvo pretendido.”

O fato de o endereço de Smoke ter sido tornado público tornou a resolução mais complicada, abrindo a porta para uma variedade de novas possibilidades. “É um ângulo que estamos vendo”, revelou o capitão Jonathan L. Tippet. “Também amplia o leque de pessoas que saberiam onde ele estava e poderiam tê-lo alvejado por várias razões”. Sem mencionar o fato de que a localização de Smoke significa que um invasor teria que localizá-lo ativamente, fato que por si só aponta para um motivo mais nefasto.

Seja como for, as autoridades ainda não estão dispostas a olhar para a Costa Leste americana, onde Smoke poderia ter feito antigos inimigos de gangues; um relatório até sugeria que Smoke estava “preocupado” com a possibilidade da violência de gangues. Embora seja possível que essa conexão exista, nem Tippet nem sua equipe viram nenhuma indicação os direcionando nessa direção. Essencialmente, a investigação deve continuar e só podemos esperar que os responsáveis ​​sejam encontrados e levados à justiça. Descanse em paz Pop Smoke.

ícone

Recomendados para você