Os verdadeiros motivos da separação de Drake e Rihanna

Drake e Rihanna formavam um dos maiores casais da industria do entretenimento.

Aubrey Drake Graham, mais conhecido como Drake, e Robyn Rihanna Fenty, também conhecida como Rihanna, participaram de alguns romances bem conhecidos, mas suas relações com outras celebridades não atraíram tanta atenção quanto quando decidiram se envolver um com o outro.

A cantora de R&B e o rapper de Toronto parecem ser o casal perfeito no papel: ambos estão envolvidos na indústria do entretenimento, ambos nasceram fora dos Estados Unidos, e ambos são insanamente atraentes. Errado!

Ao longo de suas respectivas carreiras, eles tentaram dar uma chance ao amor e à adoração um pelo outro, mas as coisas nunca pareciam ir como o planejado. Eles tiveram um relacionamento de novo, sem rótulos e envoltos por uma área cinzenta indefinida.

Além de dar aos seus fãs uma onda de constantes altos e baixos de seu romance, parecia que qualquer chance que esse duo desse certo seria esmagada em outubro de 2016. E como desta escrita, um final feliz para este dois não estava separado nos “Planos de Deus”.

Então, o que deu errado? Aqui estão algumas das razões pelas quais Drake e Rihanna se separaram.

O peão de xadrez

Apenas alguns meses depois que Rihanna se separou de seu ex-namorado, o cantor Chris Brown, que violentamente a agrediu, Rihanna foi vista saindo com Drake em um boliche de Nova York. “Ela estava bebendo uísque e suco de maçã e flertando com ele a noite toda. Eles estavam muito fofos juntos”, disse um espectador a Page Six sobre o discreto encontro de maio de 2009.

Esta seria a primeira das muitas vezes que a dupla se ligaria, e assim como o resto de seus breves encontros, esta também não duraria muito. Embora os dois começassem a se ver regularmente e Rihanna até pedisse a Drake para escrever uma música para ela – que nunca foi lançada – Rihanna decidiu terminar.

“Ela me usou como um peão (Xadrez)”, Drake disse ao The New York Times em junho de 2010 “Você sabe o que ela estava fazendo comigo? Ela estava fazendo exatamente o que eu fiz com tantas mulheres ao longo da minha vida, que é passar um tempo legal curtindo, então desaparecer.”

Seguindo em frente.

Rihanna conduziu uma entrevista com a apresentadora de rádio Angie Martinez (via CNN ) em novembro de 2010, após seu primeiro rompimento, e a cantora de “Umbrella” descreveu seu relacionamento dizendo: “Não tínhamos certeza do que era”.

Quando a radialista mencionou a entrevista de Drake ao The New York Times – na qual afirmou que ele foi tratado como um “peão” -, Rihanna dissipou completamente a ideia. “Eu definitivamente fui atraído por Drake, mas acho que é o que é, como era o que era”, disse ela. “Nós não queríamos ir mais longe. Foi em um momento muito frágil da minha vida, então eu não queria ficar sério demais com qualquer coisa ou alguém naquela época.”

Curiosamente, depois de declarar que ela não queria nada sério com ninguém, RiRi acabou se relacionando com o jogador de beisebol profissional Matt Kemp menos de um ano depois – embora, esse relacionamento não durasse muito tempo também. Talvez a abordagem de Rihanna tenha sido selvagem, mas não podemos culpá-la por seguir em frente.

Seu coração estava com outra pessoa

Depois de romper com o jogador de beisebol profissional, Matt Kemp, Rihanna e Drake se reconectaram em julho de 2011 e foram flagrados se beijando dentro de uma boate em Montreal. Naquele ano, eles fizeram uma ótima música juntos, o que resultou na colaboração deles na faixa “Take Care”. Parecia que AubRih estava de volta e em pleno vigor… mas Rihanna mais uma vez se separou do rapper.

A cantora sentou-se com Oprah em agosto de 2012, e em vez de falar sobre seu relacionamento com Drake, ela soltou uma bomba ao revelar que ainda tinha sentimentos por Chris Brown. “Nós construímos uma confiança novamente e é isso. Nós nos amamos e provavelmente sempre vamos nos amar.”, disse ela.

Quando perguntado se Brown era um amor verdadeiro para ela, Rihanna respondeu, em parte: “Absolutamente. Acho que ele era o amor da minha vida. Ele foi meu primeiro amor e vejo que ele me amou da mesma maneira.” Não é de se admirar que Drake não tivesse a menor chance – mas ele não estava preparado para dar adeus a Rihanna ainda.

Questões de intimidade

Além de Drake, Rihanna esteve ligada a vários homens da indústria do entretenimento, incluindo Leonardo DiCaprio, assim como Ashton Kutcher e Wilmer Valderrama. Com sua vida amorosa em constante mudança, é evidente que ela está aproveitando seu tempo como uma das solteiras mais cobiçadas do show business.

No entanto, pode ter havido um problema subjacente que desempenhou um papel enorme na relutância da cantora em manter um relacionamento comprometido com Drake.

Enquanto falava com a Harper’s Bazaar em julho de 2012 – apenas três meses depois da fervilhante colaboração “Take Care” – a cantora descreveu sua vida amorosa como “inexistente”. Ela então deu algumas dicas sobre o que pareciam ser algumas questões de intimidade. “Se eu me deparo com alguém que eu acho muito legal, eu vou sair. Mas no minuto em que eu acho que estamos chegando perto eu só… eu não deixo as pessoas entrarem”, disse ela.

Um relacionamento aberto

O casal se conectou novamente no início de 2016, colaborando para o sucesso das paradas de Rihanna, “Work”. Um videoclipe escaldante, que contou com Drake, foi mais tarde lançado, e a química entre os dois era inegável. Rihanna devolveu o favor artístico emprestando seus vocais para a música de Drake “Too Good”, e a dupla levou seu amor para a estrada para realizar suas faixas na frente de multidões lotadas, com muitas performances quentes. Os dois até fizeram tatuagens iguais para marcar a união para sempre.

Mas antes que os fãs pudessem emplacar o casal pela enésima vez, Drake disse a Ellen DeGeneres em maio de 2016 que ele e Rihanna eram “apenas amigos”. Ele contradisse essa afirmação apenas alguns meses depois, quando se empolgou com seu amor imortal pela cantora no VMA da MTV daquele ano.

Na época de outubro de 2016, uma fonte disse à revista People que o casal ainda estava junto, mas seu caso foi “uma coisa aberta”. Eles também afirmaram que “passaram muito tempo juntos e foram muito próximos, mas nunca se consideraram ‘namorados'”.

Amor de verdade

Quando foi anunciado que Rihanna seria a ganhadora do Video Vanguard Award da MTV de 2016, Drake entrou em ação para parabenizá-la. Ele começou alugando um outdoor que mostrava uma mensagem que dizia: “Parabéns a Rihanna, de Drake e de todos na OVO”.

Ele também aproveitou a oportunidade para entregar a Rihanna o cobiçado prêmio durante a cerimônia televisionada, e ele ficou no palco e declarou publicamente seu amor eterno por ela em um discurso sincero. “Ela é alguém por quem eu sou apaixonado desde os meus 22 anos de idade. Ela é uma das minhas melhores amigas no mundo”, disse ele.

No final de seu discurso, Drake tentou dar um beijo, mas ele foi recebido por Rihanna desajeitadamente virando a cabeça, forçando-o a se contentar com um beijo na bochecha, claramente não querendo revelar oficialmente ao mundo seu romance.

Apesar do momento embaraçoso, o mundo inteiro desmaiou, e Rihanna pareceu estar amando o momento também. Mas ao relembrar o incidente de uma reportagem de capa da Vogue de junho de 2018, ela disse: “Esperar pelo discurso de [Drake] foi provavelmente a parte mais desconfortável. Eu não gosto de muitos elogios; não gosto de ser colocada em evidencia”.

Problemas de agenda

Depois de tentar reacender a chama em 2016, o casal rompeu abruptamente em outubro daquele ano, quando uma fonte disse à E! Notícias que “Rihanna e Drake estão vendo outras pessoas no momento. Eles não são mais exclusivos. Eles ainda se amam, mas suas agendas ficaram no caminho.”

Sem surpresa, Drake não perdeu tempo colocando-se de volta ao mercado e supostamente começou a se relacionar com a artista India Love. Agora, aqui é onde as coisas ficam confusas. Houve alguma história entre as partes envolvidas porque o ex-namorado de Love, Cliff Dixon, supostamente a traiu com Rihanna. “Drake poderia estar se unindo à India Love agora para irritar Rihanna, o que claramente funcionou”, disse uma fonte ao site.

Após a notícia de que Drake tinha seguido em frente, Rihanna postou uma mensagem para ele no Instagram, que dizia: “Nenhum dos meus ex é casado ou está feliz, então é seguro dizer que eu não era um problema.”

No entanto, apesar do que parecia ser um rompimento menos do que cordial, o insider esperava que o antigo casal fosse capaz de resolver as coisas. “Qualquer coisa pode mudar entre eles, para melhor ou para pior”, disse a fonte ao site. “Eles ainda estão na vida um do outro.”

Traição

Após o rompimento de 2016, e depois de mais um romance de curta duração, o Hollywood Life relatou que o casal se separou devido a uma traição do rapper com a modelo. Dakota Gonzalez.

“Drake supostamente levou Dakota para uma festa depois de um dos seus shows, e estava mostrando que estava com ela!” o site relatou antes de declarar que Rihanna também havia sido fotografada entrando em um hotel na cidade de Nova York com o rapper Travis Scott.

É claro que Drake e Rihanna gostavam um do outro, mas como ambos estavam supostamente livres e não eram muito sérios sobre estarem comprometidos um com o outro, esse relacionamento estava claramente condenada.

Sem surpresa, o casal se se separou novamente apenas alguns meses e a cantora disse à publicação: “Não temos uma amizade agora, mas também não somos inimigos. É o que é”. Desde então, os dois não tiveram mais contato e até em locais que acabam estando ao mesmo tempo, eles não ficam no mesmo ambiente.

Sair da versão mobile