MV Bill relembra colaborações feitas com a nova geração do Hip-Hop

Foto: Caio Cestari

O rapper carioca MV Bill destaca algumas colaborações com os rappes da nova geração relembrando a importância de “passar o bastão de forma natural”.

O rapper nascido e criado na Cidade de Deus (CDD), uma das maiores favelas do Rio de Janeiro, MV Bill, usou seu Twitter na manhã do Dia dos Namorados (12) para destacar algumas colaborações que já fez com os artistas da nova geração. No tweet, MV acredita que dentre os rappers da “velha guarda” ele deve ser o que mais contribuiu com participações em projetos da nova geração do Hip-Hop, dentre eles o rapper destacou ADL, 3030, Rashid, Major rd, Froid, Poesia acústica, Daniel shadow, Flora Matos, L7nnon, Papatinho, Big Bllakk, Mc Natalhão, Leal Primeiramente e Poetas no topo. Rapidamente os comentários do tweet se encheram com seus fãs falando coisas boas para o artista.

“Sempre impecável em todos os feats tbm, unindo gerações com maestria paizão”, disse um usuário e MV respondeu “Passagem de bastão natural sem precisar pisar nem ser pisado… Tudo no talento e na disciplina”, “você foi o mais, os outros se negam não sei pq, vc é aula de humildade, deu oportunidade pra varios” disso outro fã, “O tempo urge” responde o rapper.

Vale destacar que em grande maioria, as faixas que algumas dessas colaborações ultrapassam a faixa dos 50 milhões de views no YouTube, relembrando que a mistura das gerações geram um grande impacto na cena. Em meio aos comentários e retweets, um que chamou bastante atenção foi uma crítica as participações de MV Bill no projeto Poesia Acústica, que levantou um questionamento interessante.

O retweet que gerou uma discussão na rede foi a de um fã que dizia “Só errou no Poesia Acústica monstrão”. Disse o fã em seu retweet, e MV respondeu carinhosamente, “Entendo você não curtir e respeito, mas teve algumas favelas do rio que eu colava e que crianças não conheciam meu trabalho, mas me conheciam do Poesia Acústica. Sacou? Além do reconhecimento, da grana pelos royaltys… Foi a primeira vez que falei de AMOR”

“Primeira vez, acho que foi com a música Mina de fé, tio. Você é foda!” respondeu um fã ao comentario de MV que respondeu “Vdd, tem essa. Mas acho que no poesia 8 eu me aprofundei mais rsrs”, outro fã também disse, “a primeira vez que ouvi você rimando foi com ADL no favela vive, depois fui atrás de conhecer seu trabalho e achei muito foda. Seu trampo é zika”, firmando ainda mais a importância da mistura de gerações.

Sair da versão mobile