Nas indica que pode lançar esperado álbum com DJ Premier

Foto: Reprodução

Nas provocou uma nova colaboração com DJ Premier.

Nas falou mais uma vez sobre seu álbum colaborativo com DJ Premier – desta vez em seu novo projeto King’s Disease 3 com Hit-Boy. Na faixa “30”, a lenda do rap do Queens falou sobre o trabalho conjunto com Preemo, mencionando que o álbum ainda pode ter uma data de lançamento. “Não importa, isso é puro alívio, eu sinto a brisa que isso é / material de super-herói, status de estrela do rap / álbum com Premier ainda pode acontecer”, diz o rapper na faixa produzida por Boy.

A notícia de um álbum de Nas e DJ Premier circulou depois que os dois amigos mencionaram querer fazê-lo durante uma entrevista com o Scratch em 2007. Anos se passaram, e nada se materializou além de Preemo prometer que sairia em várias entrevistas. Os dois começaram a trabalhar juntos depois que o lendário produtor ouviu a faixa “Halftime” do rapper pela primeira vez.

King's Disease: ouça o novo álbum do Rapper Nas - Mundo Negro
Foto: Reprodução

DJ Premier amou tanto o projeto que não perdeu tempo, participando no álbum de estreia de Esco, “Illmatic”, para lidar com a produção ao lado de Large Professor, Q-Tip, Pete Rock e muito mais. O trabalho que veio dessa união foram alguns dos discos mais reverenciados de Nas, como “NY State of Mind”, “Memory Lane (Sittin’ in da Park)” e “Represent”. A dupla continuou a trabalhar em músicas como “Nas Is Like” e “NY State of Mind Pt. II”.

Apesar de não dar aos fãs uma grande atualização sobre o álbum, Nas e Preemo se reuniram em 2022 quando uniram forças em “Beat Breaks” do produtor Hip Hop 50: Vol. 1 EP. A faixa apresenta uma produção vintage de DJ Premier ancorada por um sample de breakbeat (“Shout to Breakbeat Lenny and Breakbeat Lou”, diz ele na introdução). Seu nome é um aceno para a linha “o criminoso suave em quebras de batida” do rapper do “NY State of Mind”, produzido pela Preemo, que ele apropriadamente escreve.

Em notícias relacionadas, Nas revelou reação ao ouvir Kendrick Lamar antes da fama. Quando se trata de Kendrick, o artista lembra de ter sido apresentado ao nativo de Compton por um amigo na Costa Oeste anos antes de se tornar um nome familiar. “Desde quando o rap me deixou tão suspenso no ar / Desde que Kendrick entrou na atmosfera, ’09, eu estava lá / No La Cienega, meu mano de LA disse que há um mano do Black Hippy / Fiquei feliz em apenas testemunhar a história”, ele canta.

Confira abaixo a entrevista no Spotify:

Sair da versão mobile