Nas reflete sobre impacto de sua grande rivalidade com JAY-Z em sua carreira

Foto: Reprodução

Nas disse que sua rivalidade com Jay-Z foi uma das poucas instâncias de sua carreira dando reviravoltas chocantes que, segundo ele, são o que é o rap.

Durante sua recente entrevista para a GQ, Nas refletiu sobre como sua treta com Jay-Z impactou sua carreira e talvez o cenário do hip-hop como um todo. Embora eles tenham resolvido esses problemas eventualmente, sua briga é lendária na comunidade do rap. Em outra parte da entrevista, o artista falou sobre alguns outros tópicos, incluindo seu show no Madison Square Garden, sua produção com Hit-Boy, e sua ideia de sucesso. No entanto, suas reflexões sobre suas rixas com Hov levaram a algumas reflexões interessantes sobre colaborações no jogo.

“Isso é apenas ser lembrado do que é o rap, ficar chocado, levá-lo a lugares que você não achava que iria com ele como artista”, explicou Nas sobre o choque por trás da briga com Jay e como isso marcou uma segunda fase de sua carreira no início dos anos 2000. “[Como] eu em ‘One Mic’, fazendo uma música lenta, discreta, subindo aos posucos. ‘Got Yourself A Gun’ era uma faixa que soava como Dr. Dre, e eu tinha trabalhado na música antes disso”.

Capa Nas
Foto: Nas

“Então, eu meio que tive um passe para fazer um som do tipo Dr. Dre porque Dre assinou nossa amizade e nossas colaborações”, continuou ele. “Eu sinto que aquela colaboração [com Dre] trouxe a ideia, talvez, para coisas como Bone Thugs -N-Harmony e Biggie juntos. Eu não inventei, mas tornou mais uma coisa, tipo, ‘Ei pessoal, nós somos sempre tão reservados. Você entra no meu mercado, eu entro no seu mercado e vamos nos divertir. É tudo uma coisa de família’”.

Enquanto isso, a lenda do hip-hop persegue uma ideia de sucesso muito diferente do que muitos podem acreditar ou esperar de um dos maiores do jogo. “Todos os discos vendem”, afirmou o rapper. “Se eles não venderem nada, então saia do mundo da música. Ou se você ama sua arte, não deixe que isso determine nada. Se você precisa que eles vendam rápido demais, você precisa ficar de olho nisso. lllmatic não foi o grande vendedor na primeira semana, mas agora você vê como foi bem. Você só precisa se preocupar com a música”.

Em notícias relacionadas, Nas explicou porque não pode mais se inspirar em rappers de sua geração. Como sua geração de rappers não lança música com frequência, ele expressou que precisa se igualar à geração mais nova. “Estou realmente tentando descobrir qual é o meu próximo passo e sinto que muitos artistas de Hip Hop da minha idade não estão lançando muito material, então não posso vê-los como referência”, comentou o rapper.

Sair da versão mobile