NBA YoungBoy tem vitória durante pré-julgamento após testemunho de legista forense do FBI revelar informação importante

Juiz ficou do lado de NBA YoungBoy após legista revelar que nunca testou a arma para ver se tinha impressões digitais do rapper nela.

NBA YoungBoy (nome real Kentrell Gaulden) está atualmente em julgamento por acusações federais de armas na Califórnia. Enquanto os promotores tentavam argumentar na quarta-feira (13 de julho), a defesa apontou para a falta de impressões digitais na arma que o rapper é acusado de possuir. De acordo com a Rolling Stone, a examinadora forense do FBI Icel Kuznetsova, que é descrita como “uma especialista no campo de exames de impressões latentes”, testemunhou que não conseguiu recuperar quaisquer impressões adequadas dos pentes e cartuchos da pistola FNX-45 que ele supostamente tinha consigo. Ela também testemunhou que nunca testou a arma em si.

NBA YoungBoy afirma que não sabia que a arma estava no carro quando policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles tentaram detê-lo em março passado. Os policiais foram encarregados de prendê-lo com um mandado de Louisiana vinculado a um caso diferente de posse de armas na época. “Não há nenhuma evidência baseada em qualquer uma de suas análises que mostre que o Sr. Gaulden tocou nesses itens em particular, está correto?” O advogado de defesa Andrew Flier perguntou, ao que Kuznetsova respondeu: “Não revelei nenhuma impressão digitais nesses itens”.

Capa NBA YoungBoy
Foto: Getty Images

O rapper se declarou inocente nos casos da Califórnia e Louisiana, que alegam que ele era um criminoso na posse de uma arma de fogo que ele não tinha permissão para ter devido à sua condenação de 2017 por agressão agravada com arma de fogo. O caso da Louisiana está programado para ser julgado em seguida, que afirma que YoungBoy possuía duas armas quando foi preso junto com outros 16 homens em Baton Rouge em setembro de 2020.

 

 

Sair da versão mobile