Ne-Yo se desculpa após declaração transfóbicas sobre identidade de gênero de jovens

Escrito por Felipe Mascari 07/08/2023 às 20:52

Capa Ne-Yo
FOTO: RODIN ECKENROTH/FILMMAGIC
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ne-Yo havia questionado edução de pais sobre filhos LGBTQIAPN+, além de se dizer contra o nome social.

O cantor Ne-Yo proferiu falas transfóbicas na entrevista para Gloria Velez, da VladTV, no último domingo (6). O cantor, que tem sete filhos, alegou que os pais deveriam interferir na identidade de gênero dos filhos e, após ser alvo de diversas críticas nas redes sociais, pediu desculpas. Na conversa, ele também disse que não respeita o nome social de pessoas transexuais.

“Quando se tornou uma boa ideia deixar uma criança de 5 anos, deixar uma de 6 anos, velho, deixar uma criança de 12 anos tomar uma decisão que mudará sua vida por si mesma?”, disse Ne-Yo durante a conversa, que depois falou sobre o nome social. “Você pode se identificar como um peixe dourado se quiser, não me importo. Isso se torna da minha conta quando você tenta me fazer jogar o jogo com você. Eu não vou te chamar de peixe dourado. Mas se você quer ser um peixe dourado, vá ser um peixe dourado.”

Ne-Yo Capa

Foto: Amy Sussman / Getty Images

Inicialmente o cantor, que é pai de sete filhos, reforçou as falas controversas que teve durante a conversa. Em comentário no Instagram, Ne-Yo disse que não pedia a ninguém que concordasse com ele, ou que estava tentando dizer como educassem seus filhos, mas que havia dado sua opinião sobre o assunto – apesar de ser cometido preconceito.

Entretanto, após repercussão das falas do cantor nas redes sociais foi negativa, Ne-Yo se desculpou através de um post nas redes sociais. “Eu gostaria de expressar minhas mais profundas desculpas”, escreveu na legenda da publicação que contém um longo texto de retratação do cantor norteamericano. “Depois de muita reflexão, gostaria de expressar minhas mais profundas desculpas a qualquer pessoa que possa ter magoado com meus comentários sobre paternidade e identidade de gênero.”

Veja o pedido de desculpas de Ne-Yo abaixo no Twitter:

ícone

Recomendados para você