Neymar se posiciona e declara apoio a Jair Bolsonaro nas eleições

Escrito por André Bernardo 29/09/2022 às 17:35

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Apesar de nunca ter declarado abertamente o voto, Neymar sempre elogiou Bolsonaro.

Na tarde desta quinta-feira (29), o jogador da seleção brasileira e e do PSG Neymar acabou de vez declarando o seu voto nestas eleições, apesar de que ainda há dúvidas se ele conseguirá votar na França. O atleta divulgou um vídeo de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro em suas redes. O conteúdo publicado no TikTok e já explorado pela campanha bolsonarista.

Neymar foi mais direto no vídeo desta quinta. O funk que toca em seu celular enquanto ele faz uma dancinha para a câmera com as mãos menciona inclusive no número de urna do presidente no número de urna do presidente no próximo domingo. “Tu vota vota e confirma, 22 é Bolsonaro”, diz a música. Nos comentários e nas redes sociais em geral, muitos fãs do jogador se sentiram decepcionados.

No começo da semana Neymar enviou um vídeo para agradecer o político pela visita ao Instituto Neymar Jr, na Praia Grande, litoral de São Paulo. O craque da Seleção Brasileira ainda citou a primeira-dama Michelle Bolsonaro e Tarcísio Freitas na gravação.

“Fala presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle, passando para agradecer a visita ilustre de vocês, queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe, mas da próxima vez estaremos juntos. Espero que vocês aproveitem a visita no Instituto, que é o maior gol que eu já fiz na vida, e eu estou muito feliz que vocês estão aí. Um beijo enorme e fica com Deus, tchau tchau”, disse o atacante.

Vale lembrar que esse apoio é bastante questionável, afinal, no pior momentos dos últimos anos, Bolsonaro foi um negacionista e atrasou por meses a vacinação no Brasil. Além de debochar de pessoas com falta de ar, ele indicou remédios  para tratamento precoce que não surtem efeito.

O maior nome da seleção se associar a uma figura que na época de deputado exaltou torturadores e diz que a ditadura matou pouco, e que prega discurso de ódio contra minorias há anos, frustrou boa parte dos brasileiros que estavam animados com o time canarinho.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você