Nipsey Hussle trabalhava na versão financeira do movimento “Vidas Negras Importam”

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2019 às 21:55

Foto: Divulgação

Nipsey Hussle estava ainda mais envolvido em sua comunidade do que se acreditava inicialmente.

As pessoas que conheciam Nipsey Hussle o reconheceram como um homem de honra. Ele adorava retribuir à sua comunidade e queria compartilhar sua riqueza, melhorando a vida de todos ao seu redor. Com ele sendo assassinado, muitas pessoas estão perdidas em seu bairro. Escrevemos longamente sobre o que Nipsey estava disposto a fazer para permanecer fiel à sua vizinhança, mas descobriu-se que ele estava ainda mais envolvido do que se acreditava inicialmente.

Conforme relatado pela Complex, o amigo de Nipsey Hussle, David Gross, falou sobre o falecido rapper em um extenso artigo publicado pelo Los Angeles Times hoje. Ele observou que trabalhou de perto com Nipsey no fundo de investimento comunitário Our Opportunity antes de comparar a iniciativa a outra causa poderosa que muitos já defenderam.

“[Nipsey] queria ser um símbolo e realmente desencadear um movimento”, disse Gross. “Basicamente, é a versão financeira do Black Lives Matter. [Isso] é o que estávamos tentando criar.”

Com a Our Opportunity, Nipsey queria usar o incentivo fiscal da lei federal, devolver aos que o rodeavam e reconstruir cidades “de dentro para fora”. O grupo tinha planos de adicionar oitenta unidades de apartamentos no mesmo lugar onde Nipsey tragicamente perdeu a vida. Nip teria sido honrado em lançar a nova organização, mas agora, David Gross tentará cumprir a missão que o rapper iniciou. O projeto Our Opportunity será formalmente revelado no final deste mês.

Recomendados para você

Sair da versão mobile