Twitter devolve selo de verificado para celebridades e pessoas falecidas

Escrito por Rodrigo Silva 24/04/2023 às 18:00

Foto: Reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Twitter teve novas mudanças após a aquisição de Elon Musk.

É seguro dizer que o plano de Elon Musk de renovar as marcas de verificação do Twitter não está indo muito bem. O dia 20 de abril marcou o dia em que a “verificação de legado”, selo mantidos por figuras proeminentes, seria removido. Se alguém quisesse manter o selo, teria que pagar a taxa de US$ 8 pelo Twitter Blue. Segundo relatos, apenas cerca de 30 contas verificadas anteriormente pagaram pelo Twitter Blue depois de perder a marca de verificação.

Além disso, esse número em si poderia ser ainda maior, já que Elon Musk afirmou que estava pagando várias verificações. Depois que Musk analisou os resultados ele instituiu algumas mudanças. Os parceiros de marca do Twitter, como a MLB, receberam uma forma de verificação herdada. Além disso, qualquer conta com mais de 1 milhão de seguidores também recebeu o selo. No entanto, isso levou a um novo problema para Elon.

Capa Elon Musk

Foto: Reprodução

Como parte da atualização que deu selo de verificação para contas com mais de 1 milhão de seguidores, as contas de pessoas falecidas também receberam o selo. Foram mostradas capturas de tela das contas de Kobe Bryant, Chadwick Boseman, Norm McDonald e Anthony Bourdain.

Superficialmente, deixar o selo para pessoas falecidas é uma boa ideia. Isso evita fraudes e a profanação de sua memória. A representação tem sido um grande problema durante todo o processo do Twitter Blue e piorou com tantas contas optando por não comprar o Twitter Blue. No entanto, as pessoas questionaram a maneira como as contas de pessoas falecidas foram tratadas em relação à obtenção de uma verificação.

Clicar na marca de verificação de uma conta do Twitter Blue revela um pop-up que diz “Esta conta é verificada porque eles estão inscritos no Twitter Blue e verificaram seu número de telefone”. O problema, para muitos, é que esse é o mesmo texto usado nas contas de pessoas falecidas.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você