Novo estudo aponta que maconha não faz bem para o coração

Escrito por Vinicius Prado 10/08/2020 às 20:38

Foto: Divulgação

A American Heart Association tem algumas más notícias para os apreciadores de maconha.

A associação divulgou uma nova declaração baseada em estudos que afirmam que a maconha não é faz bem para o coração. “A American Heart Association recomenda que as pessoas não fumem ou vaporizem qualquer substância, incluindo produtos de cannabis, por causa do potencial dano ao coração, pulmões e vasos sanguíneos”, disse a Dra. Rose Marie Robertson, vice-chefe de ciência e médica da American Heart Association, em um comunicado.

O aviso já é óbvio, a maioria das pessoas sabe que inalar fumaça não é a melhor coisa para o coração e os pulmões. É por isso que você tosse, seu corpo está lutando para remover a fumaça porque ela é prejudicial.

A nova declaração científica, publicada na quarta-feira passada, usou informações e estudos existentes para tirar conclusões sobre a maconha e o coração. A declaração diz que a maconha tem “o potencial de interferir com os medicamentos prescritos” e também “desencadear doenças ou eventos cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames”, de acordo com o farmacologista clínico Robert Page II. No entanto, Page não desencorajou o uso de maconha por completo.

“Se as pessoas escolherem usar cannabis para seus efeitos medicinais ou recreativos, as formas oral e tópica, para as quais as doses podem ser medidas, podem reduzir alguns dos danos potenciais”, disse Page em um comunicado. Para aqueles que vivem em estados ou países onde a maconha é legal, Page os incentiva a se afastar dos traficantes. “Também é de vital importância que as pessoas só usem produtos de cannabis legais porque não há controles sobre a qualidade ou o conteúdo dos produtos de cannabis vendidos nas ruas”, afirmou.

Recomendados para você