Há 26 anos, Tupac baleava dois policiais na noite de Halloween

Escrito por Fellipe Santos 31/10/2019 às 19:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Há 26 anos, Tupac atirou em polícias na noite de Halloween.

No início da manhã de domingo, 31 de outubro, há 25 anos, em Atlanta, dois policiais brancos de folga que também eram irmãos, Mark e Scott Whitwell, estavam atravessando a rua com suas esposas depois de uma comemoração. Segundo a polícia de Atlanta, eles quase foram atingidos por dois carros enquanto atravessavam a rua. Um desses carros estava Tupac Shakur.

Pac estava na cidade para um show na universidade local Clark Atlanta University e voltou para o Sheraton Hotel naquela noite. Quando os carros quase atingiram os policiais de folga, houve uma briga e Tupac acabou atirando nos dois policiais, um nas nádegas e outro no abdômen. Ele foi preso em seu hotel logo depois, acusado de agressão agravada, mas foi libertado no dia seguinte.

Depois do incidente, testemunhas disseram que foi na verdade foi um dos policiais quem atirou no Pac primeiro. Whitwell acabou sendo acusado de atirar em Tupac e mentir para a polícia. Em outubro de 1995, o promotor distrital de Fulton County, Louis Slaton, retirou as acusações contra Makaveli, com o assistente do promotor Charles Hadaway dizendo que Pac agia em legítima defesa. Ele atirou em dois policiais brancos e saiu livre de escândalo.

Outra versão da história veio à tona mais tarde, em que Pac testemunhara os policiais perseguindo um homem negro na rua. Tupac supostamente interveio e perguntou o que os policiais estavam fazendo, mas ao voltar para o carro, um deles supostamente quebrou uma janela do veículo. Foi quando Pac supostamente saiu, caiu de joelhos e começou a atirar.

ícone

Recomendados para você