Organização LGBTQI+ diz que perdoa DaBaby e apoia a apresentação do rapper em Nova York

Escrito por Fellipe Santos 02/11/2021 às 12:35

Capa Dababy Foto: Divulgação

DaBaby está OK para voltar aos palcos ao vivo, porque ele percorreu um longo caminho desde seus discursos homofóbicos, pelo menos é o que diz uma organização LGBTQI+ que está apoiando o artista.

A CEO da Relationship Unleashed, Gwendolyn D. Clemons, diz que DaBaby se reuniu com eles, bem como com outras organizações que defendem a comunidade LGBTQ – e insiste que eles conseguiram mudar o rapper sobre seus comentários homofóbicos feitos no Rolling Loud Miami há alguns meses. Ela deu ao Dababy uma espécie de aula de história e educou o rapper, falando até mesmo sobre como a HIV / AIDS afeta as pessoas em sua cidade natal, Charlotte, NC – algo que Clemons pensa que deixou o rapper ‘sentido’, já que ela acredita que o rapper não tinha entendido o que ele estava dizendo.

Clemons disse em conversa com o TMZ, que DaBaby estava vindo de um lugar de ignorância, mas ela diz que agora ele entendeu suas palavras e é por isso que a organização Relationship Unleashed apoia sua última participação especial na Rolling Loud, e outras que virão.

OAKLAND, CA – SEPTEMBER 29: Rapper DaBaby performs at the 2019 Rolling Loud Music Festival on Day 2 at Oakland-Alameda County Coliseum on September 29, 2019 in Oakland, California. (Photo by Steve Jennings/FilmMagic)

Vários festivais de música retiraram DaBaby de suas respectivas line-ups porque o artista da Interscope supostamente não conseguiu gravar um vídeo de desculpas que tocaria antes de suas apresentações. Isso aconteceu depois que DaBaby ofereceu um mea culpa público por seu discurso, antes de retroceder rapidamente com essas desculpas.

Três meses depois da Rolling Loud Miami, DaBaby apareceu na Rolling Loud New York como um convidado especial durante o show de Curtis “50 Cent” Jackson. 50 Cent era um defensor declarado de DaBaby antes de se ver na controvérsia de várias semanas sobre AIDS / HIV e LGBTQ.

Recomendados para você

Sair da versão mobile