Oruam comenta sobre desigualdade social em Angola: “A pobreza aqui é muito grande”

Escrito por Rodrigo Costa 06/04/2024 às 12:39

Fotos: Reprodução/Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A fala de Oruam vem causando polêmica nas redes sociais.

Oruam chegou em Angola na última sexta-feira (5) para a realização do último show de sua turnê internacional, que também passou pela Europa, mais precisamente em Portugal, Suiça e Espanha, e já causou polêmica ao comentar sobre a desigualdade social do país.

“Tropa, nunca vi um lugar igual a esse. Onde tu vai, tem gente… Olha isso, olha como que é. A pobreza aqui é muito grande, mano, papo reto”, contou o rapper através de um vídeo publicado nos stories do Instagram mostrando as ruas da capital de Luanda.

Diante disso, alguns internautas passaram a debater a afirmação feita pelo artista carioca. “No país dele, o pai é traficante, pobreza extrema, e vem falar de Angola?”, questionou um usuário. “Ele filmando um lugar literalmente idêntico a vários na Baixada Fluminense e Zona Oeste do Rio de Janeiro e falando que nunca viu nada igual, só sair de casa que vê”, ironizou outro.

Fotos: Reprodução/Instagram

Outra repercussão envolvendo o nome de Oruam no continente africano foi devido ao alvoroço causado pelo rapper integrante da gravadora Mainstreet ao chegar no aeroporto, sendo recebido por uma multidão de pessoas e inicialmente impedido de sair do local pela polícia.

“Ninguém deixa nós sairmos do aeroporto de Angola porque está lotado, a cidade parou por causa de mim. Está um caos. Ninguém fala por que eu não posso sair do aeroporto. Só quero sair para ver meus fãs, [mas] eles [policiais] não deixam”, disse o autor de hits como “Papo de Agustinho“.

Após alguns minutos, ele teve sua saída liberada e foi ovacionado pelos fãs nas ruas. “Quero agradecer a todo povo da Angola, aos policiais que estão fazendo nossa segurança, a recepção de todos… Amei todos. Agradecer a todos da cidade e a todos do governo que se moveram para isso dar certo”, completou.

ícone

Recomendados para você