Padre Júlio Lancellotti recebe novas ameaças: ‘Pensa que aqui é partido político, defensor dos direitos dos bandidos’

Escrito por Rodrigo Costa 28/08/2023 às 17:00

Foto: Divulgação

O autor do bilhete de ameaças ao Padre Júlio Lancellotti já foi identificado pela Polícia Civil.

Na manhã do último domingo (27), o Padre Júlio Lancellotti, da paróquia de São Miguel Arcanjo, compartilhou em suas redes sociais uma ameaça recebida na igreja. “Padreco de merda, pensa que aqui é partido político. Defensor dos direitos dos bandidos. Petista vagabundo. Usa o povo para te favorecer. Seu dia de reinado aqui vai acabar. Pode esperar”, afirmava o bilhete.

Conhecido devido às ajudas para pessoas em situação de rua, o religioso revelou que não foi a primeira vez que foi alvo de insultos e ameaças. “Encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado”, disse também ele. Conforme revelado pela Polícia Civil ao site Terra, um idoso de 72 anos foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, localizado no Brás, em São Paulo, após confessar ter sido o autor do comunicado.

Foto: Reprodução/Internet

Júlio Lancellotti informou que o papel foi deixado embaixo da porta da paróquia. De acordo uma nota emitida pelas autoridades, o caso foi registro como injúria e ameaça. “O autor é conhecido da vítima denunciante e disse em depoimento que não pretendia fazer, efetivamente, mal à ela. O padre foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor”, relatou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Durante o depoimento, o autor alegou que conhecia o padre e que “não pretendia fazer, efetivamente, mal a ele”. Ao g1, Júlio Lancellotti afirmou que entrou em contato com o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, para informar sobre o ocorrido, e que câmeras de segurança registraram o homem deixando o bilhete.

Nos comentários da publicação de Lancellotti, o rapper Black Alien, que recentemente colaborou numa música com o Planet Hemp, mostrou o seu apoio diante da situação. “Conte conosco, mestre! Estou contigo em qualquer guerra. Dou minha vida pelo senhor, e falo muito sério. Convoco meu exército se necessário. Deus te abençoe e proteja”. O professor e deputado federal Guilherme Boulos também se posicionou. “Sua luta pelos necessitados é muito maior do que o ódio dessa gente! Estamos com você, padre Júlio! Força!”.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você