Pandemia do coronavírus pode deixar o mundo sem preservativos

Escrito por Vinicius Prado 28/03/2020 às 21:24

Foto: Divulgação

Teremos muitos bebês a caminho até o final do ano.

O mundo pode estar ficando sem preservativos em um futuro próximo, graças ao Coronavirus. Após a pandemia global, a Karex Bhd., empresa com sede na Malásia, maior fabricante mundial de preservativos, anunciou que poderá ficar sem preservativos nos próximos meses, informa a Bloomberg.

A empresa só voltou a produzir na sexta-feira depois de ter sido fechada por uma semana. Mesmo assim, eles estão trabalhando apenas com metade de sua equipe. Além disso, China e Índia são onde a maioria de sua produção ocorre, mas ambos os países estão lidando com o forte impacto da COVID-19.

Seu suprimento atual caiu quase 50%, enquanto seu estoque pode durar por cerca de 2 meses. À medida que mais pessoas ficam em quarentena com tempo de sobra, a demanda por preservativos está aumentando, mas as pessoas também estão tentando evitar ter filhos com a incerteza econômica do mundo, afirmou o CEO do Grupo Karex, Goh Miah Kiat.

“Definitivamente, eu diria que este é um estágio sem precedentes, que nunca vimos uma ruptura tão grande”, disse Goh antes de avisar que podem haver aumentos de preços nos preservativos. “Ainda estamos pagando a todos os nossos funcionários salários completos, mas os trabalhadores só trabalham a metade do tempo, geralmente haverá um aumento de custo”.

Enquanto isso, a Durex, que produz mais de 5 bilhões de preservativos por ano para mais de 140 países em todo o mundo, enfrenta ainda mais dificuldades à medida que os governos fecham as fronteiras e os vôos globalmente.

Recomendados para você

Sair da versão mobile