Promotores decidem manter ASAP Rocky preso por mais uma semana na Suécia

Escrito por Fellipe Santos 21/07/2019 às 13:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Infelizmente, Rocky vai continuar preso por mais um tempo.

O Tribunal Distrital de Estocolmo atendeu ao pedido do promotor de prorrogar o tempo de prisão do rapper A$AP Rocky, no Centro de Detenção Kronoberg, em Estocolmo, devido ao “risco de fuga”, apurou o site Page Six.

“Temos trabalhado intensamente com a investigação e precisamos de mais tempo, até quinta-feira na semana que vem, para concluir a investigação preliminar”, disse o promotor público Daniel Suneson em um comunicado de imprensa na sexta-feira.

A promotoria sueca disse que a prorrogação do prazo também se aplica aos dois outros amigos de Rocky, que também estão sob investigação por agressão após uma briga de rua em 30 de junho no país. Disseram que os homens locais envolvidos no incidente ainda estão presos e a extensão do tempo se aplica a eles também.

As “vítimas” de Rocky, cuja identidade não foi revelada, estavam anteriormente sob investigação por abuso sexual e agressão , mas a Promotoria Sueca esclareceu em uma declaração exclusiva para a Page Six na sexta-feira que essas acusações mudaram desde então.

“A suspeita atual de crimes é agora abuso, agressão e tentativa de agressão”, disse um porta-voz. “A tentativa de agressão é uma nova suspeita de crime.” O representante esclareceu que “abuso”, neste caso, diz respeito ao assédio.

Embora Rocky seja detido por pelo menos mais seis dias, os promotores disseram que as decisões nesta matéria ocorrerão “não mais tarde” do que em 25 de julho. No entanto, as audiências para este caso ainda não foram agendadas, de acordo com o Tribunal Distrital.

O rapper começou sua sentença inicial de duas semanas em 5 de julho. Seu empresário, John Ehmann, lançou uma petição da Change.org para ajudar a libertar Rocky mais cedo devido a supostas “condições desumanas” na prisão sueca onde ele está sendo mantido.

No entanto, o governador do Centro de Detenção de Kronoberg negou as alegações e disse que a instalação havia passado por uma “grande reconstrução” e que a prisão estava em “boas condições”.

Enquanto isso, nos EUA, celebridades falaram em apoio a Rocky. Page Six confirmou que Kim Kardashian e Kanye West estavam “muito preocupados” com o rapper e pressionaram a Casa Branca na esperança de que o presidente Trump ajudasse a retirar Rocky da prisão e ele realmente tentou isso, mas sem um final feliz. O primeiro ministro da Suécia disse que “ASAP Rocky não terá tratamento especial” e que essas são as leis da Suécia.

ícone

Recomendados para você