Policial que matou George Floyd é indiciado por assassinato em terceiro grau e homicídio culposo

Escrito por Vinicius Prado 29/05/2020 às 16:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

George Floyd foi morto por Derek Chauvin durante uma abordagem e o vídeo do crime se tornou viral no mundo todo.

A história de George Floyd é trágica. Ele foi morto em câmera por um policial em Minneapolis com o nome de Derek Chauvin. Desde que o vídeo se tornou viral nas mídias sociais, houve protestos em todo os EUA e parece que as coisas não vão se acalmar tão cedo. As pessoas pedem a prisão de Chauvin e dos outros policiais envolvidos e agora, pelo menos parte desse desejo finalmente aconteceu.

Derek Chauvin foi preso e, recentemente, foi revelado que ele foi indiciado oficialmente pelos crimes de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo. Segundo o repórter Theo Keith, o promotor público do condado de Hennepin, Mike Freeman, anunciou que espera que alguns dos outros policiais envolvidos também sejam presos e enfrentam consequências criminais.

Para aqueles que acompanharam essa história de perto, foi relatado recentemente que Chauvin e Floyd realmente tinham uma história juntos, pois costumavam trabalhar como segurança no mesmo estabelecimento. Sem mencionar, foi documentado que Chauvin teve inúmeras queixas apresentadas contra ele por outros supostos atos de brutalidade policial.

Fique atento a todas as atualizações mais recentes relacionadas a esta história, pois nós as levaremos para você. Nesta semana, foi revelado que o homem morto sufocado por policiais nos EUA era rapper e fez parte de grupo lendário com DJ Screw. Em apoio às manifestações, Ice Cube cancelou sua participação em um dos programas de TV mais tradicionais dos EUA após o crime. Descanse em paz, George Floyd.

ícone

Recomendados para você