Policial que matou George Floyd será julgado separadamente pelo homicídio

O julgamento está programado para começar em março.

Um juiz decidiu nesta última segunda-feira (11) que o ex-policial Derek Chauvin, de Minnesota, será julgado sozinho pelo assassinato de George Floyd. Chauvin, cujo julgamento ocorrerá em março, foi originalmente programado para ser julgado ao lado dos outros três policiais acusados ​​do assassinato de Floyd. O juiz do condado de Hennepin, Peter Cahill, escolheu o julgamento separado para manter as restrições da COVID-19. Chauvin enfrenta acusações de homicídio culposo.

“As limitações físicas do tribunal C-1856, o maior tribunal do Centro Governamental do Condado de Hennepin, tornam impossível cumprir as restrições físicas do COVID-19 em um julgamento conjunto envolvendo todos os quatro réus a partir de 8 de março de 2021, dado o número de advogados e pessoal de apoio que as partes agora informaram que o Tribunal deve estar presente durante o julgamento”, diz a decisão do tribunal. O tribunal também negou o pedido de Chauvin para que o caso continuasse devido a “violações descobertas”. As declarações de abertura e o início do caso do estado contra Chauvin começarão no máximo em 29 de março.

Os promotores discordaram “respeitosamente” da decisão do tribunal de julgar os homens separadamente. “Conforme argumentamos há vários meses, e conforme o juiz concordou em sua decisão de novembro, acreditamos que todos os quatro réus deveriam ser julgados conjuntamente”, disse o procurador-geral Keith Ellison, de acordo com a NBC News.

Sair da versão mobile