Pop Smoke estréia no topo da Billboard 200 com álbum póstumo e quebra recorde de Michael Jackson

Escrito por Fellipe Santos 11/07/2020 às 21:00

Foto: Divulgação

Pop Smoke conseguiu uma primeira grande semana, com seu álbum Shoot For The Stars Aim For The Moon, que fez sua estreia no topo das paradas.

O ano de 2020 certamente viu sua parcela de eventos históricos e, nesta semana, o Pop Smoke continuou a série de vitórias e recordes que vem tendo nas paradas. A semana passou com bastante impulso para a fuga do cérebro do Brooklyn e, em uma semana, ele deixou de ocupar os 15 primeiros lugares do ranking de singles da Apple Music dos EUA para ter o álbum número um no país. A disco registrou alguns números sérios, vendendo 248.000 unidades em sua primeira semana, tornando o disco a estreia póstuma de álbuns mais vendidos desde Michael Jackson.

O lançamento de Shoot For The Stars Aim For The Moon foi confirmado em março e foi finalmente lançado na semana passada, aumentando as festividades de fim de semana de seus fãs. É um presente pré-aniversário oportuno para o rapper (nome verdadeiro Bashar Barakah Jackson), que faria 21 anos no dia 20 de julho. Este projeto estava a caminho de estrear em primeiro lugar na parada Billboard 200 e agora é oficial. Segundo a Chart Data, o disco vendeu 248.000 unidades em sua primeira semana. Isso também marca a maior estreia póstuma nº 1 desde Michael Jackson em 2009, ano em que ele faleceu.

Pop Smoke garantiu uma base de fãs sólida e leal antes de sua morte trágica, fato que aumentou seu crédito comercial e, finalmente, permitiu que ele quebrasse o recorde da lenda de “Thriller” desde 2009. O promissor artista acumulou vendas imensamente impressionantes, superando o projetado 225K muito antes do meio da semana. O disco deixou fãs e celebridades a um frenesi total por sua fluidez inventiva e inovadora e participações de primeira classe.

Uma edição deluxe com oito músicas adicionais está programada para sair dentro de uma semana, mas já foi prejudicada por controvérsias devido às novas tensões entre Young Thug e Pusha T sobre o ataque deste último no rival Drake na colaboração “Paranoia”. A ascensão do falecido rapper não mostra sinais de desaceleração ou parada – além de números impressionantes, ele recebeu forte aprovação e elogios da GQ, Forbes e New York Times, até um emoji do Twitter.

Recomendados para você