Processos contra Travis Scott e organizadores do seu festival podem passar dos bilhões de dólares

Foto: reprodução

Um advogado que representa as vítimas da tragédia no festival Astroworld de Travis Scott espera receber bilhões em danos por seus clientes.

Thomas J. Henry, um advogado de San Antonio, Texas, que atualmente representa 68 vítimas da tragédia no Festival Astroworld de 2021 de Travis Scott, diz que prevê que seus clientes receberão bilhões em danos. “Mais e mais vítimas feridas estão entrando em contato com minha empresa por hora”, disse Thomas J. Henry em um comunicado à imprensa. “Embora ainda estejamos todos trabalhando para entender o escopo total da tragédia do Astroworld, acredito que os danos sofridos por suas vítimas podem totalizar bilhões”.

Oito pessoas, incluindo adolescentes de 14 e 16 anos, foram mortas no festival e outras centenas ficaram feridas após uma correria em meio a grande multidão quando Scott subiu ao palco. A participante Bharti Shahani, de 22 anos, foi declarada com morte cerebral no início desta semana. Henry explicou que acredita que a tragédia era evitável e que a culpa é da negligência por parte dos “artistas, organizadores e local”.

Capa Travis Scott
Foto: Kevin Winter / Getty Images

“Tudo indica que os artistas, organizadores e o local não estavam apenas cientes da multidão agitada, mas também de que ferimentos e mortes em potencial poderiam estar acontecendo. Ainda assim, eles decidiram colocar os lucros em seus participantes e permitiram que o show continuasse”, disse ele em um comunicado ao Daily Mail.

As investigações estão em andamento com a ajuda do FBI. O diretor do FBI, Christopher Wray, disse a repórteres que a agência federal fornecerá “assistência técnica” ao Departamento de Polícia de Houston sobre o assunto. Wray não elaborou muito além disso.

A notícia do envolvimento do FBI no caso chega enquanto os fãs exigem a responsabilização de Travis Scott. A história do rapper de criar shows ao vivo caóticos que levaram a lesões foi mencionada algumas vezes. Mais recentemente, um fã que ficou paralisado depois de ser empurrado de um camarote em um show de Travis Scott expressou sua devastação com a notícia.

“Ele ficou extremamente chateado e triste pela devastação para essas pessoas e suas famílias – as pessoas que foram mortas e as pessoas que ficaram terrivelmente feridas”, Howard Hershenhorn disse. “Ao mesmo tempo, ele estava realmente zangado com Travis e com a equipe de Travis, incluindo sua segurança, etc., porque Travis claramente não aprendeu com o que aconteceu anteriormente ou o que ocorreu anteriormente”.

Sair da versão mobile