Promotora oferece liberdade condicional para quem ‘caguetar’ Young Thug no caso da YSL

Escrito por Rodrigo Silva 14/02/2023 às 16:42

Foto: Divulgação

Ele afirma que tudo o que seu filho teve que fazer foi dizer que Young Thug lhe ofereceu dinheiro.

Pode levar meses até que o júri finalizado seja escolhido para o caso YSL, o que significa que Young Thug e seus associados têm uma longa jornada pela frente. Mais de 20 supostos associados listados na acusação de organização criminosa contra a YSL, apenas oito co-réus permanecem. Thug é contado entre aqueles que ainda lutam por sua liberdade. Ele e sua equipe também insistem que a YSL é uma gravadora, não uma organização criminosa de rua, como alegaram os promotores.

Eles enfrentam acusações de envolvimento em uma série de crimes que incluem tráfico de drogas, intimidação, adulteração de testemunhas, agressão, conspiração e até tentativa de homicídio. A promotora, Fani Willis esteve no centro deste caso altamente divulgado e, de acordo com o pai do réu, Lil Rod, ela ofereceu liberdade a ele. Isto é, caso ele entregasse Young Thug.

Foto: YouTube/ Reprodução

“Willis foi até aquela prisão e disse ao meu filho se ele… se!”, o pai zangado compartilhou em um vídeo. “Ouça o que eu digo. Não estou contando o que ouvi, estou contando o que sei. ‘Se ele disser que Thug deu a ele US$ 10.000 para aquele garoto, então vamos deixar você sair da prisão’”. Lil Rod, nome verdadeiro Rodalius Ryan, enfrentou vários problemas desde o encarceramento.

Ryan esteve recentemente envolvido em um desentendimento com um deputado. Foi alegado que Lil Rod cuspiu no policial, resultando em maus tratos. No início deste mês, as notícias afirmaram que o associado da YSL também foi citado com outras duas pessoas em um suposto esfaqueamento na prisão. Além disso, espera-se que novas cobranças sejam adicionadas devido a esse incidente.

O advogado de Rod exigiu anteriormente uma investigação sobre a briga com o deputado. Foi ainda alegado que o policial atingiu Lil Rod na cabeça, deixando cortes e hematomas. Ainda mais, a defesa disse que a força excessiva foi usada durante o incidente. Os promotores foram acusados ​​de acelerar a investigação para encobrir qualquer manipulação indevida.

Young Thug também continua aguardando seu dia no tribunal, pois nega a culpa em atividades ilegais. Havia rumores de que Willis acreditava que Thugger era o líder de uma gangue, então ele não recebeu um acordo judicial como vários outros, incluindo Gunna.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile