PS5 pode estar esgotado antes do lançamento após vender em 12 horas o mesmo que PS4 em 12 semanas

Escrito por Vinicius Prado 29/10/2020 às 22:05

Foto: Divulgação

Com base na demanda absolutamente gigantesca pelo PlayStation 5, a Sony avisa que o console pode não estar disponível no lançamento.

O PlayStation 5 está programado para chegar em 12 de novembro, e muitos ficaram se perguntando se o console esperado estaria ou não disponível para compra no lançamento. Vendo a rapidez com que as pré-vendas se esgotaram pelo mundo surgiram preocupações de que a demanda excederá em muito a oferta disponível.

Entre isso e o fato de que varejistas tradicionais foram totalmente abalados pela pandemia de COVID-19, uma escassez precoce pode muito bem ser uma possibilidade.

Nesta semana, a Sony se apresentou para abordar a possibilidade, confirmando que pode não ser possível garantir um PS5 no lançamento como inicialmente esperado. Em declarações à Reuters, a empresa diz que viu uma demanda “muito considerável” pelo PS5, a ponto de as primeiras 12 horas de pré-vendas nos EUA ultrapassarem as primeiras 12 semanas das vendas totais do PS4.

“A demanda expressa pelo nível de pré-encomenda tem sido muito, muito considerável”, disse o CEO da Sony, Jim Ryan. “Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrá-lo.”

Um duro golpe para aqueles que ainda não garantiram o console, especialmente tendo em vista a chegada da temporada de festas de fim de ano, uma época durante a qual o PlayStation 5 é esperado em muitas listas de Natal.

Mesmo assim, talvez seja melhor não perder as esperanças. Ryan jura que a Sony tem “trabalhado duro” para garantir que o fornecimento seja capaz de atender à demanda absolutamente incrível. Recentemente, a Sony anunciou que Travis Scott é seu novo parceiro criativo com foco na linha PlayStation e liberou o primeiro trailer da parceria nesta semana.

Recomendados para você