Pusha T fala com detalhes sobre sua batalha de rap com Drake

O presidente da GOOD Music se senta para uma conversa profunda.

Um dos momentos mais memoráveis ​​de 2018 foi o confronto lírico entre Pusha T e Drake. King Push recomeçou sua longa disputa com “Infrared”, Drake respondeu forte com “Duppy Freestyle”, Push foi extremamente pessoal com “Story of Adidon”, então J Prince, da Rap-A-Lot Records , encerrou a disputa.

A treta de Pusha e Drake remonta a 2012, quando Push lançou “Exodus 23: 1”. Os dois rappers supostamente trocaram ataques subliminares por anos, e alguns ouvintes de rap acreditam que o single de 2016 de Drake, “Two Birds, One Stone”, foi o catalisador para “Infrared”.

O Red Bull Music Festival realizou uma palestra ao vivo com Pusha T, de Berlim, na Alemanha. A conversa de 90 minutos incluiu o rapper da Virgínia discutindo sua infame batalha com o líder do OVO.

“É o espírito competitivo. Ele lança faixas e diz o que ele diz, e é só sobre combater isso e voltar a isso liricamente. É o que eu faço”, declarou o presidente da GOOD Music sobre Drake. “Eu sinto que esse é outro aspecto do que é esse espírito competitivo, apenas mantendo sua posição e mostrando o que você acredita.”

Pusha foi perguntado se ele acha que o público em geral entende a natureza competitiva do Hip Hop e a tradição da cultura de lutar contra os ataques O veterano de 41 anos de idade também abordou a reação à sua decisão de mencionar os membros da família de Drake e amigo próximo após o nome sua esposa ser citado em “Duppy Freestyle”.

“Eu não sei se as pessoas entendem. Eu não sei como eles olham para isso. Você pode olhar para as mídias sociais e ler comentários que dizem: ‘Ei, Pusha T ficou louco, mas vendeu menos discos’. Ou você pode olhar para comentários como: ‘Cara, isso não foi tão bom, seja o que for – um bilhão de streamings.’ Eu não sei como as pessoas levam isso”, expressou Pusha T. “Eu sinto como se eu soubesse como o meu pessoal entende isso. Eu sei o que eles pensam. Eles são eu, então eles olham para isso como eu olho para isso. Cortar as cabeças. Realmente é isso para mim.”.

Ele acrescentou:

“É engraçado porque as pessoas vão jogar com toda a noção de batalha em seus raps, elas dizem coisas boas. Mas quando chega, é ‘Oh, isso foi longe demais. Você não pode fazer isso. Eu vou escrever uma diss inteira sobre por que isso não deveria ser. Mano, não é nem divertido neste momento. Então você tem que ser muito cuidadoso em brincar com isso, porque eu sinto que uma vez que você joga, agora você tem que realmente jogar.”

Sair da versão mobile