R. Kelly é considerado culpado de tráfico sexual de mulheres e menores de idade

Escrito por Vinicius Prado 27/09/2021 às 16:42

capa r kelly Foto: Divulgação

O veredicto de R. Kelly foi dado

R. Kelly foi considerado culpado de todas as acusações em seu julgamento por tráfico sexual em Nova York. A superestrela do R&B está sendo julgada no tribunal federal do Brooklyn por uma acusação de extorsão e oito acusações da Lei Mann, uma lei federal dos EUA que trata do tráfico sexual.

Depois de iniciar suas deliberações na tarde de sexta-feira, os jurados chegaram a um veredicto na tarde de segunda-feira. Kelly agora enfrenta décadas de prisão. De acordo com o The New York Times, o cantor de 54 anos ficou sentado imóvel no tribunal enquanto o veredicto era lido, sua expressão facial escondida por uma máscara.

Kelly foi acusado de ser a líder de um esquema de décadas para recrutar mulheres e meninas menores para sexo. Durante o julgamento de seis semanas no Brooklyn, os promotores apresentaram testemunhos gráficos e perturbadores sobre os abusos sexuais que ele cometeu. Onze de suas vítimas testemunharam contra ele no tribunal.

O site Aj+ informa que o cantor de R&B pode pegar até 20 anos de prisão, e os depoimentos de 11 acusadores, que relataram encontros ilegais com menores, serão todos levados em consideração pelo júri. Informações recentemente reveladas sobre a relação sexual abusiva de R. Kelly com Aaliyah também foram levados em consideração.

A decisão do júri ocorre depois que Kelly se recusou notavelmente a depor em sua defesa no início desta semana. Agora, o artista aguarda a sentença do juiz do caso.

Recomendados para você

Sair da versão mobile