Radialista explica como assassinato de Young Dolph é parte de grande problema social nos EUA

Escrito por Rodrigo Silva 19/11/2021 às 22:00

Capa Young Dolph Charlamagne Tha God Foto: Divulgação

Charlamagne Tha God diz que o assassinato do Young Dolph marca um “problema social” nos EUA

O famoso locutor de rádio, Charlamagne Tha God, tinha muito a dizer sobre a morte do rapper de Memphis, Young Dolph, no episódio da manhã de quinta-feira do The Breakfast Club, onde ele deu o prêmio “Burro do Dia” para os assassinos do artista. Ao longo dos anos, Charlamagne tem defendido a conscientização sobre a saúde mental, igualdade social, investimentos nas minorias e etc, especialmente na comunidade negra.

Ele falou longamente sobre o ocorrido e como o acontecimento pode afetar o desenvolvimento social, e usou o assassinato de Young Dolph como um exemplo de como os EUA tem um grande “problema social” agora. “O que você viu ontem foi um problema social”, disse Charlamagne na manhã de quinta-feira no episódio de seu programa de rádio.

Foto: reprodução

“Isso é o que acontece quando as pessoas não têm coisas melhores para fazer, é o que acontece quando os investimentos adequados não são feitos em certas comunidades. Podemos continuar falando sobre como a raiz do crime é a desigualdade, a falta de apoio às famílias das quebradas, a falta de acessibilidade aos serviços – falar do crime violento é uma questão complexa. Falta de educação, ruptura da estrutura familiar, pobreza geracional … Boom, é fácil achar alguém que tem zero auto-estima quando vem dessas condições e zero amor por si mesmo”.

“E se eu não tenho auto-estima e amor por mim mesmo, por que diabos eu me importaria comigo? Você aqui brilhando, dirigindo seus carros chiques, usando joias, cara, algumas pessoas vão te matar, não só porque estão com ciúmes ou inveja, mas vão te matar por causa do jeito que outras pessoas te amam. Eles não querem ouvir sobre o que você está fazendo na comunidade”.

Charla continuou a dizer que algumas pessoas anseiam pelo amor que os rappers (e outras celebridades e líderes comunitários) recebem, então eles fazem de tudo para receber notoriedade.

“A fome faz do ladrão o assassino de qualquer homem, mas às vezes você não apenas tem uma simples fome e recursos, às vezes esses irmãos têm fome de amor”, acrescentou. “Eles estão famintos por autoestima, estão famintos por cura. E muitas vezes eles conseguem isso tarde demais, eles conseguem depois de cometer um crime como este. Mas naquele ponto, é muito tarde. Precisamos que você receba a cura enquanto está fora de casa, para que possa influenciar os outros a se curar. E agora, parece que estou me repetindo. Sempre é assim quando situações como essa acontecem. jogadores mudam, cenários mudam, mas a energia da tragédia permanece a mesma”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile