Desiigner afirmou que cometeu o ato porque estava muito tempo sem comer e fazer sexo.
O rapper americano Desiigner, que ficou mundialmente conhecido com seu hit “Panda”, foi indiciado nesta última segunda-feira (24) por se masturbar dentro de um voo internacional. A Procuradoria dos EUA em Minnesota anunciou na segunda-feira uma acusação de atentado ao pudor em uma aeronave contra Desiigner, cujo nome legal é Sidney Royel Selby III.
Desiigner foi acusado de expor seu órgão genital cerca de uma hora depois da decolagem de voo da Delta de Tóquio (Japão) para Minneapolis em 17 de abril, alega a denúncia criminal, segundo uma reportagem do NY Post. Depois que um comissário de bordo o viu com o pênis à mostra, ele rapidamente se cobriu. Cinco minutos depois, entretanto, o artista foi flagrado por membros da tripulação se masturbando.
Selby foi informado de que estava violando a lei federal e mudou-se para a parte de trás do avião, onde dois companheiros de viagem foram encarregados de monitorá-lo. Quando o rapper se levantou do seu assento na primeira classe para ir para o fundo, “um pote de vaselina caiu no corredor”, afirma uma denúncia.
Um agente do FBI o entrevistou em Minneapolis-St. Paul International Airport após o pouso do voo. E antes de ser levado em custódia, o rapper se desculpou com a tripulação do voo. Em seu depoimento com os agentes do FBI, Desiigner teria dito a um agente que “não conseguiu muito (sexo)” no Japão e mostrou seu “bastão mágico” a uma das comissárias de bordo que achou atraente. O artista também disse que se expôs “porque não comia nada havia uma semana”, o que o agente entendeu como sexo. O rapper também disse ao agente que não estava sob influência de drogas durante o voo.
Desiigner disse a seus seguidores no Instagram que estava “envergonhado” com um incidente ocorrido. “Nos últimos meses, não tenho estado bem e tenho lutado para aceitar o que está acontecendo”, escreveu ele em sua história no Instagram na quinta-feira (20 de abril). “Enquanto estava no exterior para um show em que me apresentei, tive que ser internado em um hospital, não estava pensando com clareza.”
Ele continuou: “Eles me deram remédios e eu tive que pegar um avião para casa. Tenho vergonha de minhas ações que aconteceram naquele avião. Voltei para os Estados Unidos e estou me internando em uma instalação para me ajudar.”
Desiigner disse que vai cancelar todos os seus próximos shows até que possa melhorar.