Em abril, Desiigner mostrou sua genitália publicamente durante um vôo para o Japão.
O rapper Desiigner, conhecido pelo sucesso com a música “Panda”, enfrentará as consequências legais após se declarar culpado ao tribunal por exposição indecente. O site TMZ Hip Hop relatou que o rapper, cujo nome real é Sidney Royel Selby III, fará sua declaração de culpa formalmente nesta sexta-feira, 8 de setembro.
Embora a acusação de exposição indecente em uma aeronave seja uma contravenção punível com até 90 dias de prisão e uma multa de $500 se condenado, Desiigner não enfrentará prisão. Em vez disso, ele foi condenado a 2 anos de liberdade condicional, 120 horas de serviço comunitário e uma multa de $5000. Além disso, ele deve emitir um pedido de desculpas público às comissárias de bordo pelo seu comportamento.
O incidente pelo qual Desiigner foi acusado ocorreu em um voo para o Japão em abril, onde ele supostamente se expôs múltiplas vezes e se envolveu em comportamento indecente, incluindo masturbação. Ele recebeu um cartão de violação da tripulação durante o voo e foi monitorado até o desembarque, quando foi detido e entrevistado pelo FBI. A acusação foi feita no estado de Minnesota, já que ele estava voando de lá para o Japão.
Desiigner emitiu uma declaração ao TMZ em que afirmou que a medicação prescrita foi responsável pelo incidente, acrescentando que estava lutando com questões de saúde mental e buscando ajuda. “Nos últimos meses, não tenho estado bem e tenho lutado para aceitar o que está acontecendo. Enquanto estava no exterior para um show que fiz, tive que ser admitido em um hospital, eu não estava pensando com clareza”, começou ele.
“Me deram remédios, e tive que embarcar em um avião para casa. Estou envergonhado pelas minhas ações que ocorreram naquele avião. Cheguei de volta aos Estados Unidos e estou me internando em uma instituição para me ajudar. Vou cancelar todos os meus shows e obrigações até segunda ordem. A saúde mental é real, pessoal, por favor, orem por mim. Se você não está se sentindo como você mesmo, por favor, busque ajuda”, acrescentou Desiigner.