Rapper Drake investe em empresa de Frango Vegano

Drake está fazendo alguns investimentos com seu dinheiro.

Segundo o site Bloomerange, a Daring Foods Inc. arrecadou US $ 40 milhões de investidores – incluindo o artista Drake – depois de lançar seu frango à base de vegetais no ano passado. A rodada de financiamento foi liderada pela D1 Capital Partners e juntou-se aos investidores existentes Maveron e Palm Tree Crew, disse Daring. A empresa, que não quis comentar sobre sua avaliação, levantou US $ 8 milhões em outubro.

Embora a carne bovina falsa tenha demandado muita atenção na categoria de imitações de carne, o frango é a carne mais popular nos Estados Unidos, tornando-se um alvo óbvio para os fabricantes vegetais. A categoria global de frango à base de plantas deve chegar a US $ 8 bilhões até 2030, de acordo com uma estimativa da Future Market Insights.

“A primeira onda de produtos à base de plantas estava realmente focada no sabor e na textura, mas depois houve o sacrifício de outros elementos, como a saúde”, disse Ross Mackay, co-fundador que atua como CEO da Daring. Ao contrário de outras carnes à base de plantas, Daring destaca suas baixas calorias e lista curta de ingredientes.

Os novos fundos ajudarão a Daring a praticamente triplicar sua distribuição no varejo, que já inclui Kroger e Costco, para mais de 4.500 lojas nos Estados Unidos neste ano, de acordo com Mackay. Sua pegada de serviço de alimentação em cerca de 400 locais pode crescer dez vezes no mesmo período.

A nova linha Incogmeato da Kellogg estreou recentemente dois produtos “Chik’n Tenders”. A marca Sweet Earth da Nestlé inclui vários itens falsos de frango e tem distribuição em mais de 26.000 lojas. O Livekindly Collective, um grupo de marcas de proteínas de origem vegetal que inclui duas com opções de “frango” nos Estados Unidos, arrecadou recentemente US $ 335 milhões. O líder da categoria, Beyond Meat, também disse aos clientes que lançará frango neste verão , depois de realizar vários testes de curta duração com a KFC.

Drake, que disse ser vegetariano, aumenta a lista crescente de celebridades que apóiam carne falsa, que inclui Serena Williams e Jay-Z. A Daring, com sede em Los Angeles, foi fundada com o objetivo de retirar o frango do sistema alimentar global, citando o que afirma ser o tratamento antiético da indústria aos animais e o impacto negativo no meio ambiente.

Sair da versão mobile