Rapper J. Cole reage após conselho decidir acabar com a polícia em Minneapolis

Escrito por Felipe 08/06/2020 às 12:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Após a decisão do Conselho da cidade de Minneapolis de dissolver a força policial, J. Cole reconheceu o impacto do movimento.

Embora nada que possa trazer de volta as vidas negras perdidas pela brutalidade policial, milhares e milhares de pessoas se uniram em todo o mundo para garantir que as mudanças possam abrir caminho para melhorias. Desde a trágica morte de George Floyd, que chegou em rápida sucessão após as de Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, entre outras, as ruas estão cheias de manifestantes defendendo o movimento Black Lives Matter.

Enquanto em alguns lugares isso levou a uma tensão crescente entre policiais e civis, outros adotaram a ideia de mudança – em Minneapolis, o Conselho da Cidade anunciou recentemente planos para “dissolver” a força policial, explicando sua decisão após uma reunião do Conselho da Cidade. O membro do Conselho Jeremiah Ellison anunciou a decisão em 4 de junho, escrevendo: “Vamos desmantelar o Departamento de Polícia de Minneapolis. E quando terminarmos, não vamos simplesmente juntá-lo novamente. Vamos repensar dramaticamente como abordamos segurança pública e resposta a emergências. Está realmente vencido. ”

Com o Conselho da Cidade acreditando que a Força Policial de Minneapolis falhou em proteger adequadamente a cidade, os membros do Conselho citaram uma taxa de resolução de assassinatos de 56% em 2019 e uma taxa de resolução de estupro de 22% em 2018, entre outras estatísticas. A inação, combinada com o crescente descontentamento com a natureza violenta demais das táticas policiais americanas, levou à decisão de Minneapolis de procurar soluções alternativas. Conforme apresentado, uma opção potencial é alocar fundos do orçamento da polícia para serviços sociais como educação e habitação pública.

Embora seja provável que mudanças dessa magnitude levem tempo, isso não impediu J. Cole de reconhecer o impacto do movimento. Em um raro Tweet, o rapper de Dreamville considerou o movimento “Poderoso”, compartilhando um artigo sobre o processo de dissolução. Deve-se notar que Cole estava protestando ativamente nas ruas da Carolina do Norte, aparecendo como um homem do povo e inspirando confiança em seus fãs. Claramente, ele está satisfeito com algumas das mudanças programadas para serem implementadas, e só podemos esperar que outras medidas sejam tomadas para garantir o fim do racismo sistêmico dentro da força policial.

ícone

Recomendados para você