Rapper Jeezy compara albuns de Tupac com a Bíblia

Foto: Reprodução

Jeezy refletiu sobre seus anos de infância durante uma entrevista recente, revelando que Tupac o ajudou a guiá-lo pela vida nas ruas.

O rapper Jeezy revelou que a música de Tupac foi fundamental para ele durante sua infância, ensinando-o a “sobreviver e navegar pelas ruas”. Durante sua recente entrevista com Drink Champs, o rapper de Atlanta explicou como o ícone do Hip-Hop impactou seus anos de formação. “Todas as manhãs antes da escola, eu ouvia Master P, 8Ball, MJG, mas meu favorito era Tupac”, lembrou ele.

“Ainda é até hoje porque ele representava algo. Ele tinha valores, tinha moral, tinha integridade, mas eu nunca tinha visto isso antes. Porque meus tios roubavam 20 dólares das minhas meias”. Jeezy explicou que ele teve que procurar influências externas para guiá-lo durante sua juventude, pois aqueles próximos a ele não podiam. “Não consegui obter nenhuma informação deles. Então, como eu aprendi a sobreviver e andar pelas ruas – e eu quero dizer isso porque, esses caras que estão surgindo, 90% disso, bem, 10% disso é música, 90% disso sobrevivendo. É sobrevivência e navegar pelo que está acontecendo”.

Capa Tupac Shakur
Foto: reprodução

Para o jovem Yeezy, Tupac tornou-se um artista essencial para se ouvir. “Eu ouvia Tupac como se fosse minha Bíblia. Como me mover, como lidar com as situações, e isso foi incorporado em mim. Ele era um revolucionário antes que eu soubesse o que era isso. Ele realmente tinha – Tupac representava algo. E ele corria esses riscos quando todos ao meu redor estavam tão acostumados com a forma como estavam vivendo que não queriam tentar viver melhor”.

“Minha Bíblia, naquela época, sem desrespeito ao grande mano [Biggie], era cada álbum do Tupac”. O rapper disse que Tupac se tornou parte de sua rotina e o ouvia todas as manhãs em sua jornada para a escola. No entanto, isso mudou quando Jeezy abandonou a escola na sexta série para ajudar a sustentar sua família. “Mas, eu fiz isso sabendo que ele fez o que tinha que fazer”, acrescentou.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile