“Tupac falava ‘Coloque um pouco de Versace, mano! Voe!’”, lembrou Kurupt. “Essa merda não funcionou conosco, primo”.
A tentativa de Tupac de mudar o código de vestimenta da Death Row falhou, de acordo com Kurupt. O rapper de Long Beach apareceu recentemente no The Art Of Dialogue, onde detalhou a mentalidade militante de ‘Pac quando ele se juntou à lista da Death Row Records. “Tupac é força”, o rapper disse enquanto descrevia a visão de “mente forte” do falecido rapper. Ele explicou que o alinhamento do rapper “All Eyez On Me” com a gravadora liderada por Suge Knight não foi apenas para seu próprio benefício, mas sua tentativa de mudar a cultura da gravadora em geral. “Ele queria mudar a imagem da Death Row, queria acrescentar coisas à mesa de todo mundo”, lembrou o artista.
Embora a ética de trabalho de Tupac tenha influenciado a lista do Death Row, Kurupt explicou que sua influência era muito mais profunda do que isso. “Ele queria mudar nosso vestuário e nossa aparência, o que, você sabe, não funcionou”, explicou o artista. “Porque é você, ‘Pac, essa é a merda de vocês aqui, primo, sabe o que estou dizendo? ‘Pac adorou, ele respeitou isso”, acrescentou o rapper, embora nem todos estivessem a bordo (com exceção de Snoop Dogg) com a mudança estilística que 2pac se esforçou.
Embora a Death Row tenha se tornado sinônimo da cultura da Costa Oeste, ele incorporou especificamente o aspecto de gangue que é específico de cidades como Los Angeles. Kurupt e outros signatários da gravadora, incluindo Snoop Dogg, continuaram a usar Chuck Taylor’s e Khakis. No entanto, Tupac começou a ascender no mundo da alta costura, desenvolvendo um forte relacionamento com grifes como Versace.
“É um código de vestimenta exagerado, primo”, Kurupt lembrou da tentativa de Tupac de trocar as calças simples por marcas sofisticadas. “Eu poderia entender se ele dissesse, ‘mano, coloque o uniforme do exército.’ Esse mano falando sobre: ’Coloque um pouco de Versace, mano! Voe!’ … Essa merda não funcionou com a gente, primo. Concordamos com tudo, menos com o equipamento. Essa não é a nossa merda”. Embora a Death Row não tenha aceitado todas as ideias de Pac, o artista evidentemente entende o quão grande era sua visão antes de sua morte prematura.
Em notícias relacionadas, Kurupt saiu da Death Row por não aceitar morte de Tupac sob a supervisão de Suge Knight. O rapper disse que quando solicitou a rescisão de seu contrato, sentiu o quão desgastados estavam os artistas do Death Row devido às semelhanças entre a gravadora e a vida nas ruas. Depois de anos de aparente invencibilidade, tornou-se muito difícil para o rapper “C-Walk”.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: