Rapper processa Ariana Grande por plágio na música ‘7 Rings’

Escrito por Fellipe Santos 17/01/2020 às 08:40

Foto: Divulgação

Josh Stone alega uso indevido de melodia que teria sido composta por ele

No mundo da música, algo muito comum é o uso de samples e batidas já existentes em outras faixas para a criação de novos trabalhos. No que diz respeito à música pop, isso é ainda mais comum, ainda que existam casos frequentes de plágio e outros tipos de uso indevido de materiais. Um exemplo disso, inclusive, vem acontecendo agora e com ninguém menos que Ariana Grande. 

De acordo com informações de um jornal americano, a cantora vem sofrendo um processo por plágio na música “7 Rings”, um dos principais hits de sua carreira. A ação judicial foi aberta pelo cantor e rapper Josh Stone, que alega haver no hit de Ariana uma melodia “similar e idêntica” ao usado no refrão de sua música, o single “You Need It I Got It”, o que inclui até mesmo parte da letra. 

Ainda de acordo com Stone, suas conversas recorrentes com produtores da Universal Music, da qual Ariana faz parte, e mais especificamente com Tommy Brown, um dos dos compositores creditados em “7 Rings”, pode ter feito com que a gravadora conseguisse de forma ilegal a sua música. No single, Ariana Grande também é uma das compositoras creditadas, o que a colocaria como parte do processo legal. 

“7 Rings” é um single promocional do álbum “Thank You Next”, de Ariana. Na música em questão, a cantora usa o sample da faixa “My Favorite Things”, canção original do filme “A Noviça Rebelde” de 1965, além de uma batida mais hip-hop que não costuma ser muito usada em seus trabalhos. Sobre o processo, a cantora ainda não fez qualquer comentário a respeito. 

Ouças as duas músicas e tire suas próprias conclusões:

Recomendados para você