Rapper Tekashi 6ix9ine será solto da prisão em Agosto

O advogado de Tekashi 6ix9ine estava certo no final das contas.

O representante legal do polêmico rapper, Lance Lazzaro, previu em dezembro que 6ix9ine terminaria de cumprir sua sentença de 24 meses de prisão até o final de julho de 2020. Acontece que ele quase acertou em cheio.. De acordo com o localizador de presidiários do Bureau of Prisons dos Estados Unidos, Daniel Hernandez será libertado em 2 de agosto de 2020. Lazzaro confirmou à Complex por mensagem de texto que a data estava correta.

6ix9ine foi condenado em dezembro de 2019. Ele estava enfrentando passar até 47 anos de prisão por vários crimes relacionados ao seu tempo como membro da gangue Nine Trey Gangsta Bloods. Mas ele se tornou uma testemunha colaboradora, testemunhou contra dois membros da gangue que foram a julgamento e, em uma audiência dramática de sentença que contou com o reaparecimento de seu pai biológico há muito sumido, recebeu apenas 24 meses como recompensa por sua ajuda. Ele já havia cumprido 13 meses enquanto aguardava sua sentença e, como em muitos presídios federais dos EUA, só teria que cumprir 85% do tempo restante de pena.

Dois réus no caso, Kintea “Kooda B” McKenzie e o sequestrador de 6ix9ine, Anthony “Harv” Ellison, ainda não foram condenados. Ambos estão programados para comparecer perante ao juiz Paul Engelmayer em 1º de abril. McKenzie foi autor de disparos contra o rapper Chief Keef em junho de 2018, que 6ix9ine e seu então gerente Kifano “Shotti” Jordan organizaram e ofereceram a McKenzie US$ 20.000 para realizar.

Sair da versão mobile