Retrato policial de Donald Trump é colocado capas famosas de álbuns de rap

Escrito por Felipe Mascari 30/08/2023 às 18:00

Donald Trump Albums capa Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Foto de Donald Trump se tornou meme nas redes sociais, após ex-presidente ser preso.

Após o ex-presidente Donald Trump ser preso e liberado sob fiança na Geórgia, as pessoas estão editando sua foto policial em capas famosas de álbuns de rap, criando um efeito visual divertido e irônico. De acordo com uma notícia do site Insider, várias pessoas no Twitter compartilharam imagens transformando o retrato policial do ex-presidente em meme.

Por exemplo, um usuário editou o retrato policial de Donald Trump na obra de arte de “The Life of Pablo”, álbum de Kanye West. Outro usuário fez uma edição com o retrato policial na capa de “Igor”, de Tyler, the Creator. Além disso, uma capa falsa de álbum de “Whole Lotta Red”, de Playboi Carti, também foi criada com a imagem do retrato policial de Trump.

Capa Donald Trump

Foto: Jeff Swensen/Getty Images

As edições humorísticas das capas de álbuns com a foto policial de Trump têm circulado nas redes sociais, com muitos usuários achando a ideia criativa e engraçada. Algumas das edições ainda capturaram o estilo visual característico de certos artistas de rap, adicionando uma camada adicional de humor à situação. O rapper YG, por exemplo, fez par de novas camisetas com a infame foto de Trump ao lado de um texto borrado em vermelho que diz “F*DIDO”.

Além dessas edições de capas de álbuns, uma música de rap fictícia chamada “First Day Out” atribuída a Donald Trump também foi compartilhada nas redes sociais após sua prisão. A música satiriza a situação legal de Trump e faz parte das reações cômicas que surgiram em torno do evento.

Em 24 de agosto, Donald Trump recebeu 13 acusações, incluindo violação da Lei RICO da Geórgia, solicitação de violação do juramento por um funcionário público, conspiração para se passar por um funcionário público, conspiração para cometer falsificação de primeiro grau, declarações e escritos falsos e apresentação de documentos falsos, entre outros, em conexão com sua tentativa de vencer ilegalmente as eleições de 2020.

Vale ressaltar que as edições das capas de álbuns e a música fictícia são formas de expressão humorística e satírica, e não devem ser interpretadas como notícias verdadeiras ou eventos reais. Veja as imagens abaixo no Twitter:

ícone

Recomendados para você