Richarlison revela ter ido atrás de empresário que foi racista com Vini Jr.

Escrito por André Bernardo 19/09/2022 às 16:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Brasileiros da Inglaterra e da seleção estão fechados com Vinícius Júnior.

Na última semana o caso de racismo contra o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Vinicius Jr. O presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores Pedro Bravo fez falas racistas contra Vini por comemorar gols com danças e usou o termo discriminatório “macaquice”. Jogadores e famosos começaram a campanha #BailaViniJr por causa disso.

No final de semana, especificamente no sábado, (17) Richarlison e Emerson Royal, brasileiros que jogam no Tottenham, falaram sobre isso. Após a goleada de 6 a 2 contra o Leicester City, na Premier League, os jogadores foram perguntados pela repórter da ESPN Brasil sobre o assunto e o atacante revelou que chegou a xingar Pedro Bravo, provavelmente nas redes socias.

“É uma situação chata né, eu até mandei mensagem para aquele cara lá que falou besteira a ele no programa. Que possa se divertir dentro de campo, assim como ele (Vini Jr.) vem fazendo. Querendo ou não, amanhã eu vou estar torcendo para que ele faça um gol lá. Ah, eu chamei ele (Pedro Bravo) de m****. Que possa resolver isso o mais rápido possível, porque isso não pode passar batido”, declara Richarlison.

Emerson Royal também falou sobre a lamentável situação. O defensor falou sobre o quanto o futebol perde com esses episódios, lembrando também do amarelo sofrido por Neymar, durante esta semana.

Em jogo contra o Maccabi Haifa, pela Champions League, o craque foi punido por fazer sua tradicional celebração, que foi interpretada como uma falta de respeito. Emerson falou que essas coisas tiram a graça do esporte.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você