Rico Dalasam lança o álbum “Escuro Brilhante, Último Dia No Orfanato Tia Guga”

Escrito por Rodrigo Costa 18/12/2023 às 14:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O disco encerra a trilogia de Rico Dalasam.

Após meses praticando seu novo repertório e em diversos encontros com o público no último semestre, Rico Dalasam lançou o seu terceiro álbum na última quinta-feira (14). Nomeado “Escuro Brilhante, Último Dia No Orfanato Tia Guga“, o projeto encerra a trilogia formada por “Dolores Dala Guardião do Alívio“, de 2021, e “Fim das Tentativas“, de 2022.

Apresentando a fase mais astral e pop do artista, o disco é composto por 10 faixas e traz composições que instigam os ouvintes a relembrarem o próprio brilho através do amor. Além disso, promove o encontro entre poemas e rimas únicas e totalmente características nas batidas contemporâneas dos produtores musicais Dinho Souza e Mahal Pita.

Foto: Carol Curti

EBUDNOTG” tem também participações de duas renomadas aritstas brasileiras; Liniker em “Quebrados” e Eliana Pittman em “Vicioso”, faixa foco do álbum e que usa o sample de “Nem Saudade”, canção que ficou conhecida na voz da cantora e atriz na década de 1970.

“Todas as vezes que adiei o lançamento desse disco, estive na procura do exercício abissal, o evento canônico dessa narrativa. Foi quando me dei conta que a dualidade, que sempre acompanha minha obra, dessa vez quer se mostrar do amor à orfandade. Se eu quisesse dar um passo nas coisas do amor, eu preciso voltar para me buscar no orfanato da minha história”, conta Rico sobre parte do processo criativo.

Ouça:

ícone

Recomendados para você