Rico Nasty é vítima de racismo em estacionamento de supermercado

Escrito por Fellipe Santos 20/10/2019 às 23:40

Foto: Divulgação

Rapper aproveitou para orientar fãs sobre como agir em situações parecidas

Por mais que o hip-hop seja um grande aliado para o sucesso de reivindicações sociais, momentos de injustiças acontecem com uma grande frequência e com muitos rappers ao redor do mundo. Um exemplo claro disso acabou de acontecer com a rapper Rico Nasty, que revelou ter sofrido racismo de um homem com quem disputava uma vaga de estacionamento. 

A rapper foi ao Twitter contar o acontecido, que parece ter terminado com uma ameaça de acionar a polícia por parte do homem. “Racistas adoram ficar tipo ‘Você me ameaçou, vou chamar a polícia'”, escreveu Rico. “Eu fui atacada noite passada. Ele começou com ‘pessoas como você’. Foi quando eu soube [que estava sendo ataca por um racista], continuou. 

+Rico Dalasam fala sobre “Palmitagem” após polêmica com Karol Conká

+Rapper Dave East é acusado de agressão após ménage que deu errado

Alguns fãs da rapper disseram que ela poderia ter devolvido as ofensas ou até mesmo partido para agressões físicas, ao que Rico respondeu dizendo que poderia ser pior se reagisse de alguma forma. “Ele poderia ter pesquisado meu nome e me processado. Mas o que eu fiz foi pensar em todas as pessoas que são mortas em situações como essa”, contou.

Rico ainda usou sua influência para orientar os fãs sobre como reagir em situações parecidas, tendo em vista que os Estados Unidos ainda são um país muito inseguro para a população negra. “Quero agradecer o homem que estava comigo, também. Por não pior a situação… Tudo poderia ter sido muito pior. Que grande lição eu aprendi”, concluiu. 

Confira os tweets da rapper:

Recomendados para você