Rihanna conquista marca histórica na Billboard 200 com álbum “ANTI”

Escrito por Fellipe Santos 09/07/2021 às 19:06

Foto: Divulgação

Rihanna faz história como a primeira artista negra a atingir um marco importante nas paradas.

Por que fazer música nova quando sua música antiga ainda está traçando e fazendo história? Esta pergunta soa como a pergunta perfeita que Rihanna estaria fazendo aos fãs que têm implorado por um novo álbum nos últimos 5 anos. O trabalho mais recente da cantora de “Pour It Up” foi em janeiro de 2016 e, desde então, os fãs têm se questionado por quanto tempo mais ela aguentará. Embora ela tenha ouvido os gritos de seus fãs, outro álbum pode não ser a principal prioridade agora, já que seu projeto ANTI de 2016 ainda está se mantendo nas maiores paradas musicais.

O álbum de cinco anos já passou 275 semanas na Billboard 200, tornando o ícone da moda a primeira artista feminina negra a atingir essa marca na história das paradas. ANTI é o oitavo álbum de estúdio de Rihanna. O projeto incorporou elementos de dancehall, pop, r & b e soul com diversas músicas de sucesso.

O álbum de 16 faixas explora traição, reconciliação, devoção, relacionamentos tóxicos, sexo e libertação artística e pessoal. Desde o seu lançamento, o álbum atingiu o pico de número um na Billboard 200 em sua primeira semana e foi certificado de platina após dois dias de seu lançamento. O álbum é atualmente 3x platina nos Estados Unidos e também liderou as paradas no Canadá, Reino Unido, Taiwan e Noruega. ANTI foi liderado por singles de sucesso como “Work” com Drake, que se tornou um dos maiores álbuns de 2016, “Needed Me” e “Kiss It Better”.

Rihanna, 33, nascida Robyn Rihanna Fenty, talvez esteja satisfeita com todo o trabalho que fez na indústria da música por mais de uma década, enquanto busca o que chama de seu primeiro amor, a moda. A CEO da Fenty Beauty não parece tão interessado em produzir música no momento. Enquanto os fãs aguardam o nono trabalho do artista, ANTI definitivamente ainda os mantém engajados. Numerosos fãs e seguidores ainda consideram o álbum o melhor até agora.

 

Recomendados para você